» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer arranjos de casamento

Como fazer arranjos de casamento

Galeria
Como fazer arranjos de casamento

Já imaginou fazer os arranjos de mesa do seu próprio casamento ou para o enlace de pessoas queridas? Pois saiba que a arte de Como Fazer Arranjos de Casamento pode ser mais simples e prática do que se possa imaginar!

Para fazer um arranjo floral de bom gosto para casamentos e festas, basta usar a criatividade e ter tempo, concentração e dedicação.

Vale lembrar que os arranjos florais podem ser de flores frescas, secas ou sintéticas, para que o enfeite dure mais tempo.

O passo a passo a seguir ensina como fazer um arranjo floral original e perfeito para decorar mesas e ambientes de festas de casamento. Esse arranjo é feito de forma com que as flores pareçam estar dentro de um cercado. Com certeza os arranjos receberão elogios dos convidados, que aproveitarão para levar o enfeite para casa!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para fazer esse arranjo floral para casamento é providenciar os materiais necessário:

    - Uma tesoura grande com um bom fio de corte
    - um alicate
    - uma base floral de espuma dura
    - suporte para a base floral
    - arame com calibre 19, 20 ou 21.
    - flores que tenham caule (frescas, secas ou sintéticas)
    - pedaços de bambus ou cavalinha, de preferência de espessura fina
    - água
    - fita de cetim grossa da cor preferida

  2. 2

    Prepare a base floral colocando-a de molho na água por cerca de 5 horas. Após esse período, fixe a base umedecida no suporte específico. Reserve
    Com a tesoura corte os troncos de bambu ou cavalinha de forma que fiquem com altura de mais de 10 cm – maior que a altura da base.

  3. 3

    Fixe os pedaços de bambu ou cavalinha na base da seguinte forma: corte o arame em pedaços com tamanho suficiente para envolver os bambus. Faça um U com os pedaços do arame. Envolva cada pedaço de bambu ou cavalinha com o arame enfiando as duas pontas do U na base de espuma dura. Assim, não há como os bambus se soltarem.
    Prenda os bambus por toda a base, dando aspecto de cercado.

  4. 4

    Espete os caules das flores recobrindo toda a base. Para um melhor trabalho, mantenha as flores todas na mesma altura.

  5. 5

    Para o acabamento do arranjo floral, envolva o cercado de bambu ou cavalinha com uma fita de cetim na cor preferida, fazendo um arremate com um laço grande. O arranjo para casamento está pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus