» Casa » Design e Decoração Interior » Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais

Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais

Galeria
Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais

Arranjos de Flores artificiais, são finos, delicados e extremamente sofisticados. Eles estão conquistando seu espaço e substituindo as flores naturais, não deixando nada à desejar.

Seus fabricantes, com a ajuda de tecnologias, cada vez mais avançadas, alcançaram uma perfeição incomparável. A naturalidade delas,os modelos, a diversidade de cores, os tamanhos, são impressionantes.

Os arranjos de flores artificiais, são utilizadas para enfeitar tanto ambientes internos, como externos. Com certeza, irão deixar sua casa ou escritório, com um aspecto renovado. E na realização de eventos, elas dão um show à parte, de requinte e sofisticação.


Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • flores e folhas artificiais de sua preferência
  • uma porção de musgo seco para acabamento
  • uma porção de argila para fixação das flores
  • cola branca para artesanato
  • pedras decorativas
  • um vaso, ou uma cesta, ou um cachepot, para montar o arranjo
  1. 1

    Para dar início à montagem de um arranjo de flores artificiais, primeiramente devemos escolher as flores, folhas e/ou folhagens, que irão utilizar. Procure tons que combinem entre si, para melhor visualização do arranjo.

    Você pode montar um arranjo com flores em tons claros e acrescentar algumas flores com tons mais escuros, o resultado dessa mistura de diferentes tons, funciona muito bem.

    O recipiente onde será montado o seu arranjo, é também muito importante, afinal, ele compõe o arranjo.As opções são muitas, eles poderão ser de barro, de vidro, de madeira, enfim, o que melhor combinar com o ambiente onde será posto o arranjo.

  2. 2

    Comece montando seu arranjo, como quem está fazendo um bouquet, tomando cuidado em combinar as flores, casando as tonalidades e modelos, intercalando com os ramos de folhas, para dar um toque de naturalidade.

    No caso de arranjos, onde você utiliza uma única espécie de flor, como os arranjos de orquídeas, por exemplo. O cuidado deve ser o mesmo na montagem, procurando arrumá-las de uma forma que elas fiquem bem firmes.

    Feito isso, fixe-as com o auxílio da argila, centralizando bem no recipiente onde ela será montado seu arranjo.

  3. 3

    Preencha os espaços que sobrarem, com pedras decorativas, ou argila expandida, isso ajudará a firmar mais o seu arranjo, além de apresentar um melhor acabamento.

    E após o arranjo de flores estarem bem fixados na argila, coloque por cima da mesma, musgos secos, para que não fiquem expostas. Utilize cola branca, para colar os musgos, evitando assim que eles se espalhem.

Dicas e AVISOS
  • Se você quiser, poderá fixar a argila no fundo do vaso, utilizando cola branca para artesanato.
Comentários
blog comments powered by Disqus