» Alimentos » Receitas » Como fazer arroz arboreo

Como fazer arroz arboreo

Galeria
Como fazer arroz arboreo

O arroz arboreo é uma variedade de arroz curto utilizado principalmente na preparação clássica de risoto. Pequeno, gordo e de formato oval, o arroz arborio tem um exterior branco pérola. Existem várias designações de tamanho, entre as quais o superfino, o maior tamanho de grão, é o mais normal utilizado nos Estados Unidos.
Porque ele sofre menos do que o arroz normal de grãos longos, o mais comum, mantém maior teor de amido natural. Ao cozinhar libera este amido, dando ao risotto a sua consistência cremosa. Um quilo de arroz arboreo pode absorver até sete xícaras de líquido sem se tornar empapado.

Instruções
  1. 1

    Tal e qual com as massas, o arroz arborio é preparado al dente, o que significa que deve ser ligeiramente firme à mordida - um grau de cozimento que pode parecer cru em arroz branco comum.

  2. 2

    O Risotto é um prato de arroz tradicional italiano feito a partir do arroz arborio . É preparado utilizando uma técnica é conhecida como o método de risotto, que envolve a agitação de pequenas quantidades de caldo quente (como caldo de galinha) ou caldo colocado no arroz um pouco de cada vez, permitindo que o líquido seja absorvido. Enquanto ele cozinha, o arroz libera seu amido, dando ao risoto uma consistência rica e cremosa.

    Como massas, risoto é cozida até que seja al dente, mas não deve ser crocante.

    Para cada xícara de arroz cru você vai precisar de cerca de quatro xícaras de caldo de galinha quente. Mantenha o caldo quente numa panela pequena em fogo brando baixo sobre uma boca separada da que você vai usar para cozinhar o risotto. Você também vai precisar de uma concha pequena para adicionar o caldo quente.

  3. 3

    Para começar, coloque 1 colher de sopa de manteiga quente sem sal e 1 colher de sopa de óleo vegetal numa panela de fundo grosso ou numa frigideira, em seguida, acrescentar cerca de ½ xícara de cebola finamente picada . Cozinhe até a cebola ficar transparente.

  4. 4

    Adicione cerca de 1 xícara de arroz arboreo cru e mexa rapidamente, revestimento os grãos de arroz com a manteiga quente e óleo vegetal.

  5. 5

    Refogue o arroz por um minuto ou dois, até que haja um aroma ligeiramente torrado. No entanto, o arroz não deve ficar marrom ou torrado.

  6. 6

    Adicionar cerca de meia xícara de vinho branco seco ao arroz e mexa até que seja totalmente absorvido. O vinho anima os sabores do risotto. Qualquer vinho de mesa branco seco serve.

  7. 7

    Adicione uma concha de caldo de galinha quente no arroz e mexa até que o líquido seja totalmente absorvido. Quando o arroz parecer quase seco, adicione outra concha e repita o processo.
    É importante agitar constantemente, especialmente quando o líquido é absorvido, para evitar queimar, e adicionar a concha seguinte logo que o arroz fique quase seco.

  8. 8

    Continue adicionando conchas de caldo quente e agitando o arroz, enquanto o líquido é absorvido. Enquanto cozinha, você verá que o arroz terá uma consistência cremosa quando ele começar a libertar os seus amidos naturais.

  9. 9

    O tempo total de cozedura será de 20-30 minutos. O risotto é feito al dente, o que significa que os grãos estejam macios, mas ainda firme à mordida, sem ser crocante.

    Lembre-se, uma xícara de arroz arbório cru deve absorver 3-4 xícaras de preparado, mas se por algum motivo você adicionou 4 xícaras de caldo e o risoto ainda não estiver pronto, você pode terminar o cozimento com água quente em vez do preparado. Basta adicionar a água como você fez com o preparado, uma concha de cada vez, mexendo enquanto for absorvida.

  10. 10

    Mexa, juntado 2 colheres de sopa de manteiga sem sal e cerca de ¼ xícara de queijo parmesão ralado fresco. Você também pode juntar alguns ramos de salsa fresca picada italiana. Ajuste o tempero com sal Kosher.

  11. 11

    O Risotto fica glutinoso se guardado por muito tempo, por isso deve ser servido imediatamente. Um risotto devidamente cozinhado devem formar um montículo macio e cremoso no prato. Não deve ser duro nem pegajoso.


    Bom apetite!

Dicas e AVISOS
  • Use uma colher de pau para mexer o risoto - é menos provável quebrar os grãos de arroz do que uma colher de metal.
Comentários
blog comments powered by Disqus