» Alimentos » Receitas » Como fazer arroz integral

Como fazer arroz integral

Galeria
Como fazer arroz integral

Não é de hoje que foi descoberto, que o arroz integral é mais benéfico do que o branco para a nossa saúde.
O arroz integral é um alimento rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B. O processo de produção deste grão é diferenciado, só se retira a casca, portanto os nutrientes concentrados na sua película e gérmen permanecem, o que não ocorre com o arroz branco.
O arroz integral é formado por uma película que reveste o grão, nesta película são encontrados óleos, proteínas, vitaminas, minerais, ácidos graxos, dentre outros, e sempre em grande quantidade..
Este tipo de arroz não contém glúten sendo de fácil digestão, também mantém as suas propriedades por mais tempo e é uma excelente ajuda para o bom funcionamento intestinal.
Muitas pessoas ainda só não adicionaram esse rico ingrediente à sua dieta, por acharem de difícil preparo e por não o acharem tão saboroso quanto o arroz branco.
Por isso, hoje vamos dar todos os passos para que você aprenda a preparar o arroz integral de forma fácil e saborosa e não tenha mais desculpas para não tê-lo na sua dieta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 Xícara(s) de água 1 Xícara(s) de arroz integral 3 Unidade(s) de tomates médios, sem pele e sem sementes, picados 1 Pitada(s) de sal 4 Colher(es) de sopa de creme vegetal 1 Xícara(s) de palmito em conserva escorrido e picado 2 Colher(es) de sopa de hortelã fresca picada
  1. 1

    Em uma panela média, adicione um fio de oléo, frite o dente de alho picado, até que fique levemente dourado.

  2. 2

    Acrescente o tomate picado e então uma xícara de arroz integral e sal a gosto, misture tudo e adicione três xícaras de água fervendo e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos ou até secar o líquido e o arroz ficará macio. Reserve.

  3. 3

    Em uma tigela, misture a margarina, o palmito e a hortelã.

  4. 4

    Junte ao arroz reservado e misture bem. Está pronto é só servir em seguida.

Dicas e AVISOS
  • Também pode ser feito na panela de arroz elétrica. É só seguir as instruções de cozimento da sua panela quanto a indicação de quantidade de água.
  • Pode ser preparado também no micrrondas, colocando em um recipiente próprio, cozinhando por 30 min na opção de 30% da potência do aparelho, verificando com freqüência se a água não secou. Deixe repousar por 10 minutos antes de retirar do microondas.
  • Você também pode adicionar uma cebola pequena ralada durante o cozimento.
Comentários
blog comments powered by Disqus