» Alimentos » Receitas » Como fazer arroz na panela eletrica

Como fazer arroz na panela eletrica

Galeria
Como fazer arroz na panela eletrica

Utilizar panela elétrica para fazer arroz esta se tornando um hábito de muitas famílias atualmente. Fácil, rápido e com ótima qualidade, a panela elétrica parece ser mais um eletrodoméstico que chegou para ficar.

Instruções
  1. 1

    Preparar arroz na panela elétrica é muito simples e com o tempo cada vez mais curto, milhares de donas de casa optam por uma maneira de agilizar o serviço doméstico. Novidade no mercado, a panela elétrica já não é um item de luxo. Em função da grande variedade de marcas e preços, está cada dia mais presentes nos lares do país.
    O preparo do arroz, prato fundamental na refeição brasileira, é muito prático e qualquer pessoa pode fazer. Leva pouquíssimo tempo para se ter um arroz soltinho idêntico ao do preparo convencional, mas para garantir sua qualidade é preciso saber que o tempo de preparo do arroz varia com a marca do produto a ser utilizado e também a potencia de sua panela. Ler atentamente o manual de uso pode esclarecer possíveis dúvidas para um melhor preparo do alimento, nela contém dicas precisas de medição, quanto utilizar d água para o preparo do arroz e tempo indicado de cozimento.

  2. 2

    Ao ligar a panela elétrica basta acrescentar o óleo (opcional) os temperos de sua preferência e sal a gosto, acrescentar o arroz e misturar bem, colocar a água indicada para a quantia de arroz que irá preparar, fechar e ligar a panela. Algumas panelas elétricas são programadas a passar para o modo de aquecimento automaticamente após o cozimento do arroz, caso sua panela não possua esta função o manual informará o tempo de cozimento (geralmente de 18 a 25 min.)
    É possível variar com facilidade, fazer opções deliciosas para o almoço, jantar. Para preparar um arroz a grega, risoto, arroz chinês, e até mesmo arroz doce é só incluir os ingredientes necessários ao arroz e esperar cozinhar,assim terá uma refeição sofisticada com grande praticidade.

  3. 3

    Na hora de comprar uma panela elétrica é preciso escolher com calma para que atenda todas as suas necessidades, verificar a quantia que pode se preparar por vez (litros que ela comporta) e consumo de enrgia.
    A qualidade do arroz preparado na panela elétrica é a mesma, porém mais rápido e prático, o arroz fica saboroso e após experimentar pela primeira vez você acabará adotando sempre esta opção nas refeições, vale à pena tornar seu dia a dia mais pratico e ao mesmo tempo aproveitar uma refeição deliciosa na companhia de amigos e familiares.

Comentários
blog comments powered by Disqus