» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer as unhas

Como fazer as unhas

Galeria
Como fazer as unhas

Mãos bem feitas é sinal de vaidade e auto-estima saudáveis, macias, sem excesso de cutícula, bem pintadas, toda mulher que se cuida gosta disso e muitos homens também observam através das mãos o quanto a mulher é feminina e vaidosa!
Mas nem todas as mulheres podem marcar presença toda semana no salão de beleza, neste caso aprender os macetes principais de uma manicure profissional e fazer as suas próprias unhas pode ser uma boa solução!
Aprenda de uma vez, monte seu kit e tenha as mãos de segunda a segunda lindas como se fosse para uma festa!

Instruções

Coisas que você precisa

  • Creme hidratante de mão e pé
  • Lixa de unha
  • Palito para limpar os cantos da unha
  • Amolecedor de Cutículas (opcional)
  • Base fortalecedora
  • Algodão
  • Alicate de cortar unha (ou tesoura)
  • Alicate de cutícula
  • Espátula de empurrar a cutícula
  • Esmaltes
  • Óléo secante
  • Esfoliante para os Pés
  • Lixa para os pés
  • removedor de esmaltes (acetona)
  1. 1

    Em primeiro lugar, vamos explicar como fazer as unhas (sozinha!):
    Comece retirando o esmalte velho: o ideal é um removedor sem acetona, embora seja bem mais comum o uso da acetona comum, fica a critério.
    Lixando as unhas: lixe as unhas, deixando no formato e tamanho desejados, depois é preciso deixar a cutícula de molho para amolecer.
    Amoleça a cutícula: não é necessário bacias nem mesa de manicure, para amaciar a cutícula, umedeça algodão com água morna e deixe um chumaço em cada unha, bastam 3 minutos. Em lojas de cosméticos já encontra-se produtos amolecedores de cutícula que dispensam o molho (siga instruções do fabricante).
    Empurre e tire o excesso de cutícula: após esse “molho”, empurre a cutícula suavemente com a espátula e, em seguida, tire somente o excesso de cutícula, já que ela é de extrema importância para proteger a raiz da unha de contaminações.
    Pinte as unhas: o ideal são duas demãos bem finas, pois camadas grossas fazem com que o esmalte de descole antes da hora.

  2. 2

    Não é só 'como fazer as unhas' que preocupam as mulheres, mas também o crescimento saudável e rápido delas. Muitas mulheres sofrem com unhas fracas que não têm força para crescer, para esses casos existem no mercado alguns produtos próprios como o famoso casco de cavalo, que é um líquido parecido com esmalte.
    Receitinha caseira para fazer as unhas crescer mais rapidamente:
    Em uma panela em banho-maria, cozinhe 10 cravos da índia no azeite em fogo baixo por 2 horas. Depois de frio, guarde em um vidro esterelizado com tampa. Massageie as unhas a cada troca de esmalte.
    Algumas pessoas desejam que as unhas cresçam de um dia para o outro, a má notícia é que não há produto milagroso. Na verdade, as unhas estão em constante crescimento e o ritmo e suas condições dependem muito da saúde da pessoa, da alimentação e estilo de vida. Claro, que existem mulheres privilegiadas que independente de quaisquer cuidados, suas unhas são fortes e crescem rapidamente, mas se esse não é o seu caso, cuide da sua saúde como um todo garantindo a ingestão de cálcio e até que elas cresçam que tal as unhas de porcelana, de silicone ou acrigel? Os melhores salões de beleza oferecem esses serviços.

  3. 3

    Mãos feitas, bonitas e feminíssimas, mas e os pés?
    O ritual para fazer as unhas dos pés é um pouco mais complexo que das mãos, não basta tirar cutícula e pintar as unhas, é preciso cuidar da aparência do pé todo, afinal de que adianta unhas pintadas e pés com aparência desleixada não é mesmo?
    Então, comece por deixar os pés de molho em água morna e sabonete líquido. Nem pense em sabão em pó ou detergente, esses produtos ressecam a pele e pioram a situação. Bastam 5 minutinhos.
    Tire da água, seque levemente, trate calos se for o caso e lixe o pé. No calcanhar, pode usar a parte mais grossa mas não exagere para não machucar.
    É hora de passar o creme esfoliante e massagear com movimentos suaves e circulares por aproximadamente 3 minutos cada pé, curta o momento!
    Enxágüe os pés e hidrate!
    Agora sim, começa o ritual das unhas igual ao das mãos: lixar unha, afastar cutícula, tirar excesso de cutícula, pintar, com a diferença que terá que usar algodões para separar os dedos ou usar separadores próprios vendidos em lojas de cosméticos e custam barato!
    Observações: os pés tendem a desenvolver unhas encravadas, se estiver muito difícil ou dolorido, o ideal é entregar seus pés a um podólogo, profissional preparado para resolver problemas como esse com toda segurança!
    Agora que você já sabe como fazer as unhas dos pés, monte seu kit de produtos básicos e indispensáveis e cuide-se! Para quem deseja ousar e inovar, que tal decorar as unhas com estampa de jornal? Confira como fazer unhas de jornal agora!

  4. 4

    A técnica a seguir, a chamada unhas de jornal, é simples, porém se o resultado não for 100% na primeira tentativa não desista, é uma questão de jeito!
    Prepare as unhas com o ritual básico, tirando excesso de cutícula e deixando a unha no ponto de receber o esmalte.
    A parte tenha os pedacinhos de jornal recortados e uma pequena vasilha com álcool.
    Tudo preparado é hora de iniciar o processo de fazer unhas de jornal:
    Primeiro passe uma base, ou esmalte branco nas unhas. Enquanto não tem prática faça unha por unha, uma de cada vez!
    Quando o esmalte estiver levemente seco pegue um pedacinho de jornal e molhe no álcool.
    Pressione o jornal na unha, é melhor que seja preciso, porque se ficar esfregando o jornal na unha, as letras ficarão borradas.
    Espere 10 segundos (conte até dez) e retire o jornal delicadamente. Antes de tirá-lo por completo, puxe apenas um cantinho, se observar que as letras estão fracas, deixe mais alguns segundos.
    Agora espere secar bem e aplique uma camada de esmalte transparente extra brilho e pronto, lindas unhas de jornal, diferente, ousada e linda, do jeito que você gosta!

Dicas e AVISOS
  • Guarde os utensílio de manicure e pedicure sempre esterilizados e por segurança esterilize a cada vez que for usar.
  • Esterilização evita transmissão de várias doenças.
Comentários
blog comments powered by Disqus