» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer as unhas dos pés

Como fazer as unhas dos pés

Galeria
Como fazer as unhas dos pés

Ter pés bem cuidados e hidratados não é apenas uma questão de vaidade, mas também de higiene. Muitas vezes, por causa de pressa ou descuido, terminamos esquecendo de cuidar dessa parte tão essencial do corpo. Verão e inverno são estações que exigem muito dos pés, a primeira por excesso de exposição e a segunda por usar sapatos fechados todo o tempo.
As unhas dos pés também precisam de cuidados, quem está sem tempo de ir ao pedicure pode tratá-las em casa e obter resultado profissional. Para isso fique atenta a algumas dicas e confira o guia abaixo que ensina como fazer as unhas dos pés passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Alicate
  • Hidratante
  • Algodão
  • Palito de Unha
  • Removedor de esmalte
  • Base transparente
  • Espátula para unha
  • Bacia
  1. 1

    Encha uma bacia com água morna. Se não tiver uma bacia própria para esse fim e se incomodar de usar o objeto caseiro para fazer os pés, forre a bacia com um saco plástico.

    Deixe os pés descansarem por cinco minutos e depois use uma pedra-pome ou lixa fina para retirar pequenas calosidades e rachaduras. Não use força demais ou poderá terminar danificando mais a pele. Nunca use bisturi para retirar a pele morta dos pés, é perigoso e pode causar sérios ferimentos.

    Depois que tiver lixado, passe um hidrante leve e deixe na água de novo.

  2. 2

    Com uma tesoura própria e bem afiada corte as unhas. Unhas grandes nos pés são anti-higiênicas e nada bonitas. Seque brevemente com uma toalha e lixe as unhas com a parte fina da lixa.

  3. 3

    Usando uma espátula empurre as cutículas com cuidado. A membrana fina de pele serve para proteger as unhas, algumas pessoas apenas as empurram, outras gostam de retirá-las com um alicate. Se for usar alicate certifique-se de que ele está afiado e limpo, na dúvida limpe com água quente e álcool.

    Ao tirar a cutícula, não puxe a pele, corte-a. Puxar pode irritar a pele e causar pequenos ferimentos. Se tiver acúmulo de cutícula sob a unha, use um palito de unha fino com ponta arredondada para trazê-la para fora. Seja delicada e não se machuque sem necessidade.

  4. 4

    Seque bem os pé e aplique uma camada de base nas unhas. Se quiser passar esmalte escolha um de boa qualidade e passe o palito nos cantos logo após passar a camada de verniz em cada unha. Enrole uma faixa fina de algodão no palito e mergulhe no removedor de esmaltes. Limpe ao redor das unhas e deixe secar. Finalize passando mais um pouco de hidratante nos pés.

Comentários
blog comments powered by Disqus