» Saúde » Como Fazer as Unhas dos Pés em Casa

Como Fazer as Unhas dos Pés em Casa

Galeria
escalda pés

Exibir pés bonitos e cuidados é uma preocupação de milhões de mulheres em todo o mundo, sobretudo na estação mais quente do ano, em que as sandálias e os chinelos substituem o calçado pesado que ajuda a enfrentar os dias cinzentos. Na medida em que as idas ao salão nem sempre se conjugam com disponibilidade financeira ou de tempo, saiba que é possível fazer as unhas dos pés em casa com alguma dedicação, os utensílios certos e, sobretudo, a custo reduzido.

Confira o passo-a-passo abaixo e dê uma lufada de ar fresco aos seus pés.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Creme hidratante
  • Removedor de verniz (ou acetona)
  • Algodão
  • Pedra-pomes
  • Esfoliante
  • Esmalte da sua preferência
  • Pauzinho de laranjeira
  • Toalha
  1. 1

    O primeiro passo para ter pés de princesa consiste na remoção do esmalte das unhas (caso as tenha pintado) com um produto específico para esse efeito. Em seguida, coloque os pés em uma bacia com água morna com um óleo aromático ou sal marinho, de modo a amolecer a pele e tornar o processo de limpeza e embelezamento mais fácil.

    Com auxílio de um pauzinho de laranjeira, remova toda a sujidade acumulada por dentro das unhas. Em seguida, utilize o pauzinho para empurrar as cutículas e, com um corta-cutículas, elimine o excesso – tenha apenas cuidado para não cortar demasiado, já que as cutículas funcionam como uma proteção natural do pé face às bactérias.

  2. 2

    Na hora de acertar o comprimento e formato das unhas, prefira recorrer a um corta-unhas, já que a sua ação é menos abrasiva sobra a unha e o risco de cortes acidentais é menor comparativamente com tesouras e outros instrumentos similares. Prefira cortar as unhas em formato quadrado e, com o auxílio de uma lima, arredonde ligeiramente os cantos para que elas não encravem.

  3. 3

    Após deixar as unhas com comprimento e formato desejados, é necessários esfoliar os pés para eliminar calosidades e o excesso de peles acumuladas, já que as células mortas tendem a se acumular na superfície do pé e tanto a acumular bactérias e fungos como também a impedir a renovação da pele.

    Com um bom produto esfoliante para os pés, massageie todo o pé com movimentos circulares ascendentes para ativar a circulação e facilitar a consequente remoção das células mortas. Deixe atuar alguns minutos e molhe os pés para retirar os restos do produto, utilizando depois uma pedra-pomes para retirar todas as peles em excesso.

  4. 4

    Molhe novamente os pés, limpe-os e seque-os totalmente com auxílio de uma toalha macia. Aplique um creme hidratante da sua preferência e massageie de novo em movimentos circulares até à completa absorção do produto.

  5. 5

    Para finalizar, utilize um esmalte de uma cor que goste – prefira aplicar duas camadas em vez de uma só camada grossa, que tende a “descascar” a cor mais facilmente –, recorrendo a um separador de dedos para não borrar a pintura. Retire os excessos com um algodão embebido em removedor de esmalte / acetona e enrolado no pauzinho de laranjeira, aplicando depois um top coat para manter a sua pedicure impecável durante mais tempo.

Comentários
blog comments powered by Disqus