» Hobby » Como fazer aula da saudade

Como fazer aula da saudade

Galeria
Como fazer aula da saudade

Tão esperada por muitos formandos, a aula da saudade se tornou uma comemoração onde sofisticação e alegria são ingredientes básicos.

Antigamente a aula da saudade era uma comemoração formal, onde eram relembrados os momentos bons do curso. Hoje com um acervo de informações, a comemoração deixou de ser uma mera confraternização formal. Tornando- se uma comemoração com direito a fantasias e música eletrônica.

Muitos pensam que para se organizar esse evento, que se tornou tão importante com o decorrer do tempo, gera muito trabalho, se tornando uma tarefa difícil.
Se engana muito quem pensa assim, pois se trata de uma atividade prazerosa. Que só é necessário, tempo para se organizar e compromisso com o que foi proposto ao organizador.

Instruções

Coisas que você precisa

  • - local - Data e Horário - Lista de professores que irão participar - Lista de alunos que irão participar - comissão de formatura - Cerimonial
  1. 1

    Hoje a Aula da Saudade se divide basicamente em dois níveis. O primeiro feito na sala de aula, com participação dos professores (comemoração formal), em um segundo momento, uma comemoração feita em lugar à parte. Ou até mesclar os dois momentos em um só ambiente. Muitos até arriscam com uma Festa à Fantasia.

    Sendo o objeto principal da Aula da Saudade fazer uma retrospectiva do curso, deixando um olhar saudosista acerca do mesmo.

  2. 2

    É necessário que a sala se organize e forme uma comissão de formatura para que fique melhor a organização do evento.

  3. 3

    Primeiramente é ideal que a comissão de formatura decida como vai ser realizada a festa. Em dois momentos ( evento formal e festa), ou mesclado. O estilo da festa, local, data e horário.

  4. 4

    Após decidir o formato da comemoração, é ideal que faça uma lista com os convidados para esta aula (professores que os alunos mais se identificaram), e outra lista com o nome de todos os alunos que vão participar. Para se ter uma margem do tamanho da festa.

  5. 5

    Agora é bom decidir onde será o local da festa, se será na própria faculdade ou em outro lugar especifico. Se for escolhido fazer na própria faculdade isso significa que será uma festa pequena, de uma maneira bem formal. Mas para quem prefere uma festa mais agitada, pode- se mesclar os dois momentos. Assim o ideal é fazer a confraternização em local à parte (em salão alugado, clube, casa de algum colega).

  6. 6

    Após a escolha do local, o ideal é procurar uma equipe de cerimonial. Para ajudar na organização (geralmente os cerimoniais possuem uma esquema de como é realizada o comemoração), e assim todos estarão livres para participar da comemoração.

  7. 7

    Após decidir qual cerimonial realizara a organização da festa, só restará a comissão de formatura fazer uma mensagem para abertura da aula ( parte formal), citando todos os momentos felizes e triste que aconteceram durante o curso. Sobre os alunos e professores, enfim sobre todo esse tempo de curso.

    E falar (para o cerimonial), quais são as brincadeiras que querem que sejam feitas durante a comemoração. Como a do “Entrega do Oscar”

Dicas e AVISOS
  • - Com a contratação do Cerimonial para a comemoração, todos os alunos estarão livres para aproveitar a comemoração - Organizar o evento antecipadamente evitará imprevistos.
Comentários
blog comments powered by Disqus