» Dinheiro » Carreiras » Como fazer auto avaliação

Como fazer auto avaliação

Galeria
Como fazer auto avaliação

Muitas pessoas passam muito tempo investindo na sua carreira profissional. Algumas pessoas até deixam de lado alguns elementos e aspectos de sua vida pessoal para se dedicar à carreira. É claro que o trabalho é muito importante na vida da maioria das pessoas, não somente pelo dinheiro mas também pela satisfação pessoal e social que um trabalho da para a grande maioria das pessoas. Mas como saber se aquele tempo e dinheiro está sendo realmente bem investido na carreira? A dica, segundo a maioria dos especialistas é fazer uma auto avaliação. Os profissionais não podem ficar sempre esperando por uma avaliação de seu chefe ou de seus clientes. A dica é se antecipar a estes problemas fazendo a avaliação antes de ser avaliado. Confira algumas dicas de como fazer este procedimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para afazer uma auto avaliação é se comprometer com a verdade. Parece óbvio falar isso, mas muitas pessoas tem o péssimo hábito de mentir para si mesmas. Isso acontece quando a pessoa possui uma certa dificuldade de lidar com alguns problemas que ela sabe que tem mas que não quer que os outros enxerguem. Na verdade, ela também não quer enxergar.

  2. 2

    O segundo passo para começar a fazer uma auto avaliação é avaliar o quanto de tempo e dinheiro está sendo investido para o desenvolvimento da carreira. Afinal de contas, todos sabemos que o investimento em aperfeiçoamento é essencial para uma carreira bem sucedida. Ou seja, as pessoas não podem deixar de estudar e de acompanha as novidades e tendências de seu segmento porque isso vai transformar rapidamente a pessoa em um profissional obsoleto. E hoje em dia, o mercado não tolera mais profissionais que estão atrás do seu tempo. Tente avaliar se realmente o tempo que está investindo na carreira é o suficiente, e se não for, é um dos primeiros pontos que precisam ser analisados.

  3. 3

    Outro ponto muito importante na auto avaliação é o nível de felicidade que o atual trabalho está proporcionando para a pessoa. Pare, e pense sinceramente se o seu atual trabalho está servindo apenas para manter a pessoa viva com dinheiro para alimentação ou se a empresa ou atividade em questão realmente está proporcionando uma vida feliz para a pessoa. Junto com este ponto, análise também friamente as atuais possibilidades que sua empresa oferece de crescimento profissional. Juntando estes dois elementos, a pessoa poderá saber se está na hora de investir em um outro emprego ou poderá continuar fazendo o que está por mais alguns anos.

Comentários
blog comments powered by Disqus