» Alimentos » Como Fazer Batata Frita em uma Fritadeira

Como Fazer Batata Frita em uma Fritadeira

Galeria
batata frita

Sendo uma das delícias mais apreciadas por pequenos e graúdos, as batatas fritas são o complemento perfeito para qualquer hora do dia em que a fome se faça sentir. Apesar de existirem algumas pequenas divergências no modo de fazer as batatas fritas, o método mais usual na preparação deste quitute respeita ao recurso a uma fritadeira, que agiliza assim a sua realização.

Embora deva seguir sempre as instruções que acompanham o aparelho em causa, existem algumas orientações básicas que servem universalmente para todas as receitas de batatas fritas em fritadeira. Confira abaixo e desfrute deste maravilhoso petisco!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Batatas médias (a quantidade depende do número de porções)
  • Óleo para fritura
  1. 1

    Comece por limpar as batatas, removendo toda a sujidade com auxílio de um pano ligeiramente úmido. Descasque-as e corte-as em tiras, de acordo com a espessura que preferir.

    Passe novamente por água fria corrente e reserve por alguns momentos.

  2. 2

    Proceda então à escolha do óleo que irá utilizar na fritura, já que nem todos são aconselhados para o aquecimento em temperaturas elevadas. Assim sendo, os óleos de milho, amendoim, açafrão, canola e girassol são sugestões a seguir na hora de fritar batatas em uma fritadeira, já que possuem um ponto de queima alto e não colocam em risco a saúde do consumidor nem degradam o sabor, propriedades e textura das batatas.

  3. 3

    Tendo em atenção o limite da linha de enchimento da fritadeira que usar, deite o óleo escolhido e ligue o aparelho. Deixe que o óleo aqueça até aos 170 graus Celsius de temperatura, tendo o cuidado de não exceder esse valor para que o óleo não queime e se torne prejudicial no processo de fritura.

    Ao colocar as batatas na fritadeira, proteja-se com luvas de forno de modo a que eventuais respingos de óleo não queimem as suas mãos. Caso a fritadeira venha equipada com um cesto, retire-o e coloque as batatas no seu interior para fritarem; caso contrario, as batatas devem ser colocadas em uma escumadeira e posteriormente no óleo quente.

  4. 4

    Deixe que as batatas fritem durante cerca de três minutos e, após este período de tempo, levante o cesto (ou escumadeira, conforme o caso) e deixe escorrer o óleo em excesso. Depois, desligue a fritadeira e espere até que o óleo fique completamente frio para que possa o drenar em um recipiente metálico e descartar para um local adequado.

    Sirva as batatas com o acompanhamento da sua preferência e tenha uma ótima refeição!

Comentários
blog comments powered by Disqus