» Alimentos » Receitas » Como fazer beijinho caseiro

Como fazer beijinho caseiro

Galeria
Como fazer beijinho caseiro

Os doces caseiros com certeza são os preferidos. Tem um sabor indescritível e não se compara aos que são fabricados. Melhor ainda é quando eles são fáceis de fazer e não exigem prática, apenas os ingredientes necessários e uns dez minutos reservados do seu dia, dependo do doce. Esse é o caso do famoso beijinho que apesar de ser simples, é considerado um dos doces mais saborosos, disputando com o brigadeiro como doce preferido entre o púlico brasileiro.
Este é um doce tipicamente brasileiro e também pode ser conhecido como Branquinho. Seu preparo é muito prático. Confira o passo a passo de como fazer uma receita de beijinho caseiro:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 Pacote de Coco Ralado
  • 1 Colher de Manteiga ou Margarina
  • 1 Lata de Leite Condensado
  1. 1

    Pegue uma panela média, despejando todo o conteúdo do leite condensado e uma colher de manteiga ou margarina. Deixe no fogo médio, então, comece a dissolver a manteiga ou margarina totalmente no conteúdo.

  2. 2

    Coloque o coco ralado na mistura. A quantidade depende do gosto da pessoa, deixando com mais ou menos. O ideal é usar um pacote de 100 gramas inteiro para uma lata de leite condensado, mas se quiser, pode adicionar mais. Misture bem no leite condensado que já está aquecido.

  3. 3

    Mexa por aproximadamente cinco minutos, toda a mistura de leite condensado, coco ralado e manteiga ou margarina, sem deixar grudar no fundo da panela. Caso isso aconteça, o doce vai perder um pouco do sabor. Para saber a consistência certa, todo o conteúdo deve estar bem consistente.

  4. 4

    Despeje em um prato ou vasilhame, deixando esfriar por aproximadamente quinze minutos e ele está pronto para ser comido de colher.

  5. 5

    Se preferir enrolar, deixei esfriar por mais tempo para que não queime as mãos. Faça pequenas bolinhas, enrolando-as e passando no açúcar. Se quiser, pode finalizar com cravinhos. Algumas receitas adicionam gemas de ovo, suco de laranja ou casca de limão, mas saem do tradicional e cai nas receitas regionais.

  6. 6

    O beijinho é aquele típico doce que serve para ser degustado em qualquer momento do dia. Por sua facilidade, as pessoas costumam fazê-lo sempre, sendo tanto pra comer em casa, onde uma receita é o suficiente, ou para eventos e reuniões, quando se deve aumentar o número de ingredientes. E claro, eles devem ser presença garantida em qualquer festa de aniversário.

Dicas e AVISOS
  • Quanto mais frio, mais saboroso ele fica.
  • Use colher de pau para mexer o conteúdo.
Comentários
blog comments powered by Disqus