» Alimentos » Receitas » Como fazer beijinho de panela

Como fazer beijinho de panela

Galeria
Como fazer beijinho de panela

Beijinho é o tipo de coisa que não pode faltar em nenhuma festa, principalmente as de crianças. É impossível pensar em fazer uma festa sem esse docinho, até mesmo em reuniões em casa com amigos ou família, ele pode deixar tudo mais gostoso. O beijinho pode ser encontrado pronto para enrolar em alguns supermercados, mas definitivamente o que é feito em casa fica muito mais gostoso, além de ser muito fácil e rápido de fazer. Esta receita rende até 40 beijinhos e leva, em média, 30 minutos para fazer. Divirta-se fazendo beijinho enquanto conversa com amigos ou mesmo ensinando seus filhos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 pacotes de coco ralado seco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 40 cravos
  1. 1

    Para fazer o beijinho, utilize uma panela antiaderente e utensílios de silicone ou madeira, assim evita-se o desgaste dos utensílios e obtém-se o máximo de aproveitamento dos ingredientes. Coloque a manteiga na panela e leve-a ao fogo baixo. Espere derreter toda a manteiga e espalhe por todo o fundo da panela e laterais. Despeje todo o conteúdo da lata de leite condensado e mexa com a pá de silicone. Acrescente um pacote de coco ralado seco e misture bem. Utiliza-se um pacote de coco ralado para uma lata de leite condensado, porém se preferir acrescente mais a seu gosto. Quando estiver desprendendo do fundo da panela, desligue o fogo e despeje todo o conteúdo em um prato grande untado com manteiga. Deixe esfriar.

  2. 2

    Em outro prato, despeje mais coco ralado seco que será utilizado para cobrir os docinhos. Depois que a massa do doce já estiver fria, use uma colher de chá para separar a quantidade certa para enrolar. Tente separar sempre a mesma quantidade para que os docinhos fiquem todos do mesmo tamanho. Antes de começar a enrolar os beijinhos, separe as forminhas em um prato grande e já as deixem prontas para colocar os docinhos. Unte suas mãos com uma pequena quantidade de manteiga para evitar que a massa grude e fique deformada.

  3. 3

    Comece a enrolar o beijinho, passe no coco ralado até ficar coberto e coloque nas forminhas. Quando estiverem todos enroladinhos, finque um dente de cravo no meio para enfeitar. Os docinhos feitos no mesmo dia, podem ser congelados e guardados para uma próxima ocasião. Para isso, envolva o prato em um plástico próprio para congelamento, identifique-o com uma etiqueta e coloque a data de quando está congelando. Os docinhos poderão permanecer congelados por até 3 meses. Para descongelar, apenas retire o pacote do congelador e deixe fechado em temperatura ambiente por 1 hora.

Comentários
blog comments powered by Disqus