» Alimentos » Como fazer beirute

Como fazer beirute

Galeria
Como fazer beirute

Para as pessoas que gostam de aliar o sabor a praticidade o beirute é uma ótima dica de lanche, além de saudável e seu preparo é bem rápido. Nesse passo a passo é possível aprender de forma muito fácil como fazer o beirute, desde o pão sírio que é o item mais complicado de fazer até a montagem completa do lanche. Esse lanche é típico do Líbano e muito consumido no Brasil, ideal para quem gosta de comer bem e não gastar muito, é feito com ingredientes variados e montados em pães sírios pré-aquecidos e crocantes. É importante ter muita atenção em todas as fases do preparo do lanche para que o resultado esperado seja atingido!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 100 g de filé de frango
  • 1 pão sírio
  • Alface e rúcula
  • 1 fatia de mussarela
  • 1 fatia de presunto
  • 3 fatias de tomate seco
  • 3 fatias de tomate fresco
  1. 1

    Para preparar o pão sírio insira em uma tigela alguns ingredientes como: farinha de trigo com o sal e o açúcar. Depois coloque o óleo, o leite e o fermento previamente dissolvido em água. Misture esses ingredientes até formar uma massa. Após esse processo é necessário sovar até a massa ficar lisa, em seguida deve cobrir a massa e deixar crescer por aproximadamente trinta minutos. Faça uma divisão dessa massa em forma de bolinhas e abra com um rolo isso formará os pães. Então, coloque em uma superfície com farinha e deixe crescer por mais quinze minutos aproximadamente, por fim asse por dez minutos em forno pré-aquecido.

  2. 2

    Faça o frango grelhado temperado com sal e tempero a gosto, é importante deixar o frango no ponto certo, nem muito assado e nem muito crú, deve estar no ponto! Depois disso já pode acrescentar o presunto e o queijo mussarela para que derreta um pouco e dar mais sabor ao seu lanche.

  3. 3

    Pegue o pão sírio, fatie o pão ao meio e comece a montar o seu lanche: coloque as folhas de rúcula, a alface e algumas fatias de tomate, coloque o filé e por fim mais fatias de presunto e queijo mussarela, caso aprecie, coloque um pouco de tomate seco para dar mais sabor ao beirute.

Dicas e AVISOS
  • Utilize sempre verduras frescas para fazer o beirute e deixa o seu lanche ainda mais apetitoso.
  • Deixe o frango grelhado no ponto, pois é o ingrediente principal do beirute!
  • Sirva o beirute com algum acompanhamento! batata frita e refrigerante ou suco são ótimas dicas de acompanhamento
Comentários
blog comments powered by Disqus