» Alimentos » Receitas » Como fazer beringela frita

Como fazer beringela frita

Galeria
Como fazer beringela frita

Uma ótima opção para fazer um almoço completo com vegetais que façam bem a saúde é a berinjela frita, que além de ser muito nutritivo é se torna um atrativo principalmente pelas crianças, que são mais resistentes em experimentar os legumes da refeição.
A berinjela é um vegetal muito gostoso, que é rico em cálcio, ferro, fósforo e vitamina A, B1, B2, B5 e C, e é muito benéfica para a saúde, principalmente como uma forma de baixar o colesterol “ruim”, no tratamento de artrite, reumatismo, diabetes, gota e inflamações em geral.
A berinjela é consumida nas refeições e como petiscos, e é muito usada na cozinha em pratos salgados.
A berinjela frita deve ser feito com algumas dicas para não amargar, ficar sequinha e não encharcada de óleo. O resultado desse preparo é um prato muito leve, muito saboroso e muito fácil de fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • farinha de trigo e farinha de rosca a gosto
  • frigideira anti-aderente
  • faca afiada
  • 2 berinjelas
  • 2 ovos
  • óleo para fritar
  1. 1

    Lave e corte as berinjelas sem descascar em rodelas bem finas, de mais ou menos meio centímetro de espessura e coloque-as em água morna para escaldar, depois de retirar da água, tempere com sal e pimenta a gosto.

  2. 2

    Quebre aproximadamente dois ovos em um prato e bata-os devagar com o garfo, e coloque a farinha de trigo e a farinha de rosca em pratos separados. Para empanar passe a berinjela no ovo, depois na farinha de trigo e depois na farinha de rosca, para deixar o empanado mais crocante, passe duas vezes no ovo batido e na farinha de trigo, e finalize com a farinha de rosca.
    Aqueça o óleo em uma frigideira até que fique bem quente, frite as berinjelas virando para os lados até que fique bem dourada. Retire-as e coloque em um prato com um papel absorvente, até escorrer todo o óleo. O importante nesta etapa é que o óleo, mesmo que tenha que ser adicionado ou trocado, permaneça bem quente.

  3. 3

    Algumas variações podem ser feitas da receita, com o uso de farinha de milho, fubá, farinha de rosca temperada, farinha de rosca com amendoim picado, e até farofa pronta temperada, possibilitando a criação de pratos diferentes. Um ponto positivo dessa receita é que além de ser muito prática é muito flexível, permitindo a criação do cozinheiro.
    Com essa berinjela frita você também pode fazer outros pratos como lasanha, que substitui a massa tradicional e outros pratos que usem berinjela.
    Experimente também alguns outros pratos com a berinjela como berinjela recheada, Moussaka, caviar de berinjela e até patê com berinjela e alho.

Comentários
blog comments powered by Disqus