» Alimentos » Receitas » Como fazer bife a milanesa

Como fazer bife a milanesa

Galeria
Como fazer bife a milanesa

O bife a milanesa, ou bife panado como chamam em Portugal, é uma receita proveniente de Itália mas muita apreciado no Brasil e na Argentina. A forma tradicional milanesa indica que esta receita deve ser preparada com carne de vitela, mas hoje em dia você pode preparar esta receita de bife a milanesa da forma que você mais gostar e com os tipos de carne que mais lhe agradam.
Venha aprender, passo a passo, como preparar bife a milanesa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os ingredientes necessários para fazer bife a milanesa são:

    Bifes da qualidade que você mais gostar, pode ser de alcatra, contra filé ou porco, por exemplo;
    Farinha de rosca (ou dez fatias de pão francês torrado) quanto baste;
    Farinha de trigo;
    Vinte gramas de queijo parmesão ralado;
    Três ovos ovos;
    Uma xícara de chá de leite;
    Sal e pimenta do reino a gosto;
    Óleo para a fritura.


  2. 2

    Passo a passo da preparação do bife a milanesa:

    Inicie o processo temperando sua carne escolhida, com sal e pimenta do reino a gosto. Coloque os bifes na geladeira depois de os temperar, para refrigerar bem.
    Em uma vasilha com profundidade suficiente para que os ingredientes não transbordarem, bata os três ovos juntamente com o leite. Em outra vasilha ou prato de sopa fundo coloque a farinha de trigo e em outro recipiente coloque a farinha de rosca com o queijo parmesão. Caso prefira fazer em casa sua farinha de rosca coloque no liquidificador as fatias de pão francês torrado e bata bem ate esmigalhar os pedaços de pão.

    Feito isso, coloque o óleo para aquecer até que fique bem quente, pois dessa forma os bifes a milanesa ficam bem crocantes. Utilize para este fim uma frigideira com alguma profundidade, para que haja óleo suficiente para fritar os bifes a milanesa através da imersão e não apenas na superfície. Isto quer dizer que o bife deve ficar mergulhado no óleo para ficar bem frito.

  3. 3

    Passemos ao processo de empanar os bifes. Faça os passos que se seguem apenas com um bife de cada vez e com calma.

    Comece por passar o bife pela mistura de ovo batido e leite, virando o bife para a mistura aderir em ambos os lados. Levante o bife e deixe escorrer o excesso de ovos e leite. Em seguida, passe o bife na farinha de trigo, sempre em ambos os lados e sacuda um pouco no ar para retirar o excesso de farinha. Por fim, passe o bife na farinha de rosca com o queijo parmesão. Aperte bem, para que a mistura fique bem grudada e se forme uma camada que irá ficar crocante depois de frita.

    Depois de ter os bifes já passados pelo ovo e farinha de rosca e com óleo bem quente, frite um a um ou aos pares, dependendo do tamanho de sua panela ou fritadeira. Deixe fritar por cerca de 3 minutos de cada lado ou até os lados estarem dourados. Repita o processo com os restantes bifes.

    Acompanhe com salada ou com batata frita e arroz seco.

    Bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus