» Alimentos » Receitas » Como fazer biscoito amor perfeito

Como fazer biscoito amor perfeito

Galeria
Como fazer biscoito amor perfeito

Há muitas receitas de biscoito intituladas de Amor Perfeito. No entanto, uma receita bem interessante é da parte norte do Estado de Goiás que, atualmente, representa o Estado do Tocantins.
Essa receita de Biscoito Amor Perfeito é tão famosa na região, que o quitute já foi até considerado um patrimônio cultural de Tocantins! Além disso, o biscoito Amor Perfeito é um doce obrigatório durante a festa religiosa do Divino Espírito Santo – realizada anualmente no Norte e Centro-Oeste do Brasil. Nessas regiões, o biscoito também é muito usado em festas de casamento, festas infantis e ceias em geral.
O Biscoito Amor Perfeito também é muito procurado por turistas que vão a região, sendo que os viajantes costumam comprá-los aos montes para levar para a casa.

Esse biscoito se caracteriza pelo seu formato diferenciado, que apresenta pontinhas douradas viradas para cima.

O Biscoito Amor Perfeito ainda tem um sabor leve, que agrada a todos os paladares, além de ser bem crocante. O doce pode ser servido no café da manhã, lanche da tarde e ceia. Vai muito bem com café, chás, sucos, licores.

Instruções
  1. 1

    O Biscoito Amor Perfeito não é complicado de ser preparado, mas é preciso muita paciência para dar o formato tradicional dessas bolachinhas, que tem quatro pontinhas viradas para cima!

    Ingredientes:

    - 10 copos do tipo americano cheios de polvilho doce
    - 200 gr de manteiga ou margarina sem sal
    - 3 vidros de leite de coco ou 600 ml
    - 5 copos americanos cheios de açúcar refinado
    - 1 pitada de sal

  2. 2

    Modo de preparo:
    Em um refratário grande coloque: o polvilho doce, o açúcar, a manteiga e o sal. Misture todos os ingredientes.

  3. 3

    Ao preparado acima, vá adicionando, aos poucos, o leite de coco. Mexa e adicione um pouco do leite, até que todo o leite de coco esteja na massa.

  4. 4

    Continue amassando a mistura acima, até que adquira uma textura firme, homogênea e que desgrude das mãos com facilidade. Esse processo é semelhante a sovar a massa de pão e pode ser feito em cima de uma pia ou mesa. Atenção! Não se esqueça de lavar e desinfetar muito bem as mãos para sovar a massa do Biscoito Amor Perfeito!

  5. 5

    Para dar o formato tradicional aos biscoitos, pegue pedaços pequenos de massa e faça uma bolinha. Vá modelando essa bolinha, formando quatro pontinhas viradas para cima (vide foto).

  6. 6

    Unte uma assadeira grande com um pouco de margarina e farinha de trigo. Coloque os biscoitos ainda crus de forma que fique um espaço entre eles para que não grudem quando forem assados. Atenção! O processo é extremamente rápido e leva cerca de apenas 5 minutos em forno baixo e pré-aquecido.

  7. 7

    Quando perceber que as pontinhas dos biscoitos estiverem douradas, desligue o forno e deixe as bolachinhas esfriarem. Estão prontos os Biscoitos Amor Perfeito – tradicionais do Tocantins!

Comentários
blog comments powered by Disqus