» Alimentos » Receitas » Como fazer biscoito com gotas de chocolate

Como fazer biscoito com gotas de chocolate

Galeria
Como fazer biscoito com gotas de chocolate

A palavra biscoito tem origem em duas palavras francesas "bis" e "coctus" e significa "cozido duas vezes". Esse nome surgiu devido ao precursor do biscoito: os viajantes necessitavam cozinhar mais uma vez seu alimento, no caso o pão, antes de comê-lo, para manter o pão bem conservado e menos umidade. Isso fazia com que o pão ficasse seco e duro, com aparência muito semelhante ao biscoito atual.
Com o tempo, o produto passou a ser explorado sem a necessidade de conservação de alimento, mas sim pelo sabor que possuía, permitindo a criação de novas receitas com o uso de, por exemplo, chocolate. Inicialmente, a Inglaterra foi um dos maiores produtores de biscoito, exportando-o para suas colônias. O produto foi muito bem aceito principalmente nos Estados Unidos, onde era muito consumido no chá da tarde.
O produto tornou-se tão popular e foi extremamente explorado pela indústria, sendo atualmente extremamente consumido por praticamente qualquer lugar do mundo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes
    - 2 xícaras de farinha de trigo;
    - 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio;
    - 14 colheres de sopa de manteiga (ou 1 pacote de 200g);
    - 3/4 de xícara de chá de açúcar crista;
    - 1/4 de xícara de chá de açúcar demerara;
    - 1 colher de chá de sal;
    - 2 colheres de chá de essência de baunilia;
    - 2 ovos;

  2. 2

    Modo de preparo:

    Adicione a farinha e o bicarbonato em uma tigela grande. Misture bem com a ajuda de uma colher ou garfo.

  3. 3

    Em uma tigela de batedeira, adicione toda a manteiga e os dois tipos de açúcar. Bata bem tudo em uma potência média, até formar uma mistura fofa. Acrescente as colheres de sal, de baunilia e os ovos e bata por mais um tempo.

  4. 4

    Acrescente aos ingredientes da tigela da batedeira a farinha e o bicarbonato e bata até os ingredientes formarem uma mistura bem homogênea.

  5. 5

    Ligue o forno e deixe-o aquecendo a uma temperatura de 180° C (fogo médio) por cerca de 10 minutos. Coloque porções de duas colheres de sopa em uma assadeira (não é necessário untar), deixando um espaço de 2 cm entre os biscoitos.

  6. 6

    Deixe os biscoitos assarem durante aproximadamente 10 minutos. Antes de retirar, verifique se eles já cresceram e as bordas já douraram. Em caso negativo, deixe no forno por mais alguns minutos, até que isso aconteça.

  7. 7

    Deixe os biscoitos descansarem e esfriarem, ainda na assadeira, por aproximadamente 5 minutos. Então, retire-os da assadeira com ajuda de uma espátula e sirva-os.

Comentários
blog comments powered by Disqus