» Alimentos » Receitas » Como fazer biscoito de goma

Como fazer biscoito de goma

Galeria
Como fazer biscoito de goma

Fim de tarde, e todo dia a mesma coisa, bolo com café. Mas essa receita já não está mais agradando a família, todos só sabem reclamar, e você pensa o que vai fazer de diferente. Não precisa pensar, pois está aqui a resposta que agradará você e sua família. O bolinho de goma é conhecidíssimo nas regiões do nordeste, e todo o povo nordestino adora comer esses bolinhos ao final da tarde com um café quentinho. Não precisa ficar com inveja, aqui você aprenderá de como fazê-lo e agradar mais uma vez a sua grande família.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes
    - 650g de goma
    - 250g de margarina
    - Ovos
    - Açúcar
    - Coco ralado

  2. 2

    Pegue um pano limpo e seco, para você por o coco ralado e esprema, até tirar o sumo do coco. Na batedeira acrescente uma gema de ovo, duas colheres de margarina, açúcar e o leite do coco, e deixe bater bem. Despeje a farinha de goma os poucos e deixe batendo. Se a massa estiver homogenia, desligue a batedeira e faça o resto na mão. Amasse a massa com as mãos, se precisar adicione mais farinha de goma, a massa estará pronta quando desgrudar das suas mãos, ficar consistente e macia. Se a massa ficar durar acrescente margarina, ou se ficou mole coloque maizena.
    Pegue uma assadeira, unte-a, você pode usar, a própria margarina ou óleo para untar a assadeira. Com a massa pronta faça bolinhas ou outro tipo de formato que preferir, coloque na assadeira dando espaço entre os biscoitos e leve ao forno médio por 25 minutos. Quando estiver dourando, retire os do forno, vire os biscoitos e leve novamente ao forno. Deixe assar por uns 15 minutos.
    Você pode optar por um bico e saco de confeiteiro, é mais prático de fazer as formas dos biscoitos de goma. E não se esqueça: Quando for por as bolinhas na forma, deixe espaço, pois se por todas coladas, não darão de assa-las bem, e ainda ficaram cruas. Quando for fazer qualquer tipo de biscoitos, lembre-se: Sempre der espaço entre eles.
    E se eu quiser colorir a massa? Depois da massa pronta, é só escolher a cor que deseja, e colorir. A dica da massa colorida serve para as crianças e pode ser acrescentado baunilha. As crianças comeram sem reclamar, pois tem muitas que não comem, e o colorido chamará a atenção. Sirva como café da tarde, não sirva como café da manhã.

Comentários
blog comments powered by Disqus