» Alimentos » Receitas » Como fazer biscoito de polvilho

Como fazer biscoito de polvilho

Galeria
Como fazer biscoito de polvilho

Biscoito de Polvilho é um clássico da culinária mineira e é feito a base do biscoito de polvilho. É uma receita muito simples e saborosa, aqui você irá aprender 3 receitas com polvilho, sendo uma delas com polvilho doce.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Polvilho Azedo

    Ingredientes:
    - 1 kg de polvilho azedo
    - 1 xícara e meia de água fervida.
    - 1 xícara e meia de óleo
    - 4 xícaras de leite
    - 1 colher de sal
    - 4 ovos

  2. 2

    Modo de preparo - Polvilho Azedo

    Em uma tigela, misturar polvilho, sal e o óleo e faça uma massa homogênea com as mãos. Depois despeje a água quente na massa e misture bem, coloque os 4 ovos e vá despejando o leite e misturando até a massa ficar bem molhada. Por fim em uma forma untada coloque a massa da maneira que quiser ( biscoito redondo, comprido ou da maneira que quiser ). Depois levar em forno pré aquecido a 180 graus até dourar a massa ( no máximo 35 minutos ).

  3. 3

    Polvilho doce
    - 700 gramas de polvilho doce
    - 6 ovos
    - 3 colheres de sal
    - 1 xícara e meia de óleo
    - 4 xícaras e meia de leite ( Você pode optar por leite de coco, porém coloque menos açucar )

  4. 4

    Modo de Preparo - Polvilho Doce

    Primeiro você despejar em uma panela leite, óleo e sal e ferver de 5 a 10 minutos em fogo médio. Depois penere o polvilho em uma tigela e acrescente a mistura de leite com óleo e sal lentamente e misture enquanto despeja, depois de misturar bem, deixe a massa descansar por 15 minutos. Depois acrescente os ovos e mescle bem até virar uma mistura homogênea. Coloque em uma forma a massa, você pode escolher a forma, normalmente os piscoitos de polvilho são compridos, pré aqueca o forno a 180 graus e coloque as formas até os biscoitos ficarem dourados.

  5. 5

    Polvilho azedo com queijo

    Ingredientes
    - 600 gramas de polvilho
    - 2 ovos
    - 1 xícara de óleo
    - Queijo parmesão ralado a gosto
    - De 3 a 4 colheres de sal
    - 2 xícaras e meia de água

  6. 6

    Modo de preparo - Polvilho Azedo com queijo

    Colocar todo o polvilho em uma tigela, depois colocar os ovos ( batidos ), o queijo ralado, o sal e o óleo. Misture tudo e depois vá despejando a água, e misturando , lentamente até virar uma massa homogênea, depois em uma forma untada coloque a mistura, novamente, você pode escolher o formato do biscoito. E por fim em um forno pré aquecido a 240 Graus coloque a forma e deixe entre 30 a 40 minutos, ou até dourar.

Comentários
blog comments powered by Disqus