» Alimentos » Receitas » Como fazer biscoito de polvilho doce

Como fazer biscoito de polvilho doce

Galeria
Como fazer biscoito de polvilho doce


Os biscoitos de polvilho doce são quitutes muito consumidos no Brasil, principalmente nas cidades de interior e dificilmente deixam de agradar algum paladar. Crocantes, esses biscoitos são opções para serem servidos no café da manhã ou no lanche da tarde, além de poder ser consumidos a qualquer hora do dia!
A origem da receita de Como fazer biscoito de polvilho doce é indefinida, mas provavelmente surgiu em alguma cidade pequena do país.
Apesar de conter açúcar, a receita do biscoito de polvilho doce pode ser considerada saudável, pois é livre de fritura e deve ser assada.
O passo a passo de Como fazer biscoito de polvilho doce leva cerca de 40 minutos para ficar pronto, rende mais de 50 unidades do quitute e tem cerca de 140 calorias a cada 30 g.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • assadeira, talheres em geral
  1. 1

    A receita do biscoito de polvilho doce é simples de ser preparada e exige apenas que o cozinheiro se atente aos passos e ao tempo que a massa fica no forno, para que os biscoitos não sejam queimados!

    Ingredientes:
    - 1 kg de polvilho doce
    - 250 g de manteiga ou margarina sem sal
    - 3 xícaras de chá de açúcar
    - 1 pitada de sal
    - 200 ml de leite coco ou um vidro
    - 1 ovo inteiro

  2. 2

    Em um refratário espaçoso, coloque o polvilho, o açúcar e o sal e misture.

  3. 3

    Adicione na mistura acima: a manteiga ou margarina, o leite de coco e o ovo inteiro.

  4. 4

    O preparado deve, agora, ser sovado com as mãos limpas, como se fosse massa de pão. Amasse muito bem esse preparado até que se transforme em uma massa homogênea, firme e que se solte dos dedos facilmente. O passo pode ser feito em um refratário espaçoso ou mesmo na bancada da pia ou da mesa.

  5. 5

    Pegue uma assadeira grande e unte com um pouco de manteiga ou margarina e farinha. Faça tiras finas com a massa do biscoito de polvilho doce e corte em quadrados de cerca de 5 x 5 cm e distribua-os pela assadeira, de forma que fique um espaço entre os quitutes – caso contrário eles podem se grudar quando estiverem no forno.

  6. 6

    No forno baixo pré-aquecido por cerca de 10 minutos, coloque as assadeiras com os biscoitos de polvilho doce e espere que asse por cerca de 20 minutos ou até que não estejam mais crus. Atenção! O biscoito de polvilho doce não deve dourar, portanto, retire-os do forno antes!

  7. 7

    Após assados, espere que os biscoitos de polvilho esfriem um pouco e retire-os da assadeira delicadamente, para que não se partam. Sirva-os imediatamente ou guarde-os em embalagens adequadas!

Comentários
blog comments powered by Disqus