» Alimentos » Receitas » Como fazer biscoito de queijo

Como fazer biscoito de queijo

Galeria
Como fazer biscoito de queijo

Os biscoitos de queijo, estão muito na moda entre a criançada (que adora) mas também nos adultos, quando têm de preparar um chá mais elegante. Seus ingredientes poderão ser light, para suas amigas comerem sem se sentirem pecando.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes
    -4 xícaras de açúcar em pó
    -1/2 xícara de água fria
    -1 xícara de leite
    -1 xícara de óleo
    -1 colher (sopa) não muito cheia de sal
    -3 xícaras de queijo ralado
    -3 a 4 ovos



  2. 2

    Modo de Preparo

    Primeiro que tudo, você tem de dissolver o açúcar em pó em meia xícara de água fria. À parte tenha uma panela média, onde vai introduzir o leite e deixar ele fervendo.
    Quando o leite levantar fervura, junte a ele uma xícara de óleo vegetal (não convém ser óleo de soja pois altera o gosto dos biscoitos) e volte vá mexendo tudo lentamente mas desta vez com o fogo brando.
    Quando tudo estiver misturado, coloque o açúcar dissolvido em água fria nesse preparado e volte a mexer por mais dois minutos.
    Agora terá de adicionar uma colher de sal ao preparado que ainda está quente e mexer lentamente por mais cerca de dois minutos ou então até verificar que o sal está bem dissolvido no preparado.

    Deixe esfriar durante um tempo e quando estiver frio, tem que adicionar ao preparado três xícaras de queijo ralado (existe também em pó) e envolva tudo.
    Quebra os ovos um por um e mexa a massa energicamente até que o composto fique bem liso e macio. Certifique-se de que não contém grumos.
    Numa assadeira, derreta um pouco de margarina e certifique-se que todo o fundo dela está bem untado. Polvilhe com um pouco de farinha e o que sobrar dela remova.
    Pode enrolar os biscoitos com a mão mas existem uma espécie de seringas grandes com bicos diferentes que lhe permitem que os biscoitos de queijo saiam com diferentes formatos como estrelas, corações, etc. A criançada vai adorar!
    Enquanto faz os biscoitos, ligue o forno com cerca de 200 graus e quando colocar nele a assadeira, reduza a temperatura para 180 graus.
    Vá supervisionando os biscoitos e quando estiverem tostados, retire do forno.

    Divida os biscoitos em duas partes e faça metade deles simples e outra metade com geléia de fruta.
    Derrame sobre eles geléia de morango ou de amora como desejar e leve só eles ao forno um pouco mais. A geléia vai aquecer pois o forno ainda estará quente e se vai introduzir na massa dos biscoitos.

Comentários
blog comments powered by Disqus