» Moda » Moda e Estilo » Como fazer blusas

Como fazer blusas

Galeria
Como fazer blusas

Fazer a própria roupa é uma tarefa que exige paciência e cuidado para fazer tudo certo, muitas pessoas costumam fazer a própria blusa para poder personalizar e fazer do jeito que prefere, com os desenhos que gosta e com um modelo bonito, diferente dos normais que encontramos nas lojas.

Um dos jeitos mais tradicionais de fazer uma blusa é usando o tricô ou o crochê, porém é importante que você já tenha uma noção de como usar a agulha, qual o a melhor lã para a blusa e outros detalhes que são importantes para a produção de blusas de tricô, confira aqui algumas dicas para criar uma blusa de tricô.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Agulha: 5 mm circular de 80cm
  • Lã Abuelitas Merino Silk: 3 novelos
  • Agulha: 5 ½ mm circular de 80cm
  • Agulha: 4 ½ mm circular de 80cm
  1. 1

    Essa blusa que vamos ensinar a fazer aqui é feita de baixo para cima, para começar você deve montar 92 pontos nas agulhas de tamanho 5mm e fazer a sanfona 1/1 por 10 carreiras, quando começar a 11ª carreira você vai ter que separar 32 pontos e colocar marcador, 14 pontos e colocar o marcador, depois 32 pontos e o marcador, 14 pontos e o marcador, em seguida mude para agulhas de tamanho 5 ½mm.

    Agora que você já está na 12ª carreira você vai precisar aumentar 1 ponto antes e 1 ponto depois do marcador, sempre nas carreiras impares, por 42 carreiras.

  2. 2

    Agora para continuar você vai precisar separar 56 pontos para a parte da manga da blusa e tricotar circularmente, em seguida 74 pontos para a parte da frente e tricotar circularmente, agora 56 pontos para a manga do outro lado e mais 74 para a parte das costas da blusa, isso dá um total de 260 pontos, você não pode se esquecer de colocar o marcador toda vez que iniciar uma carreira circular.

    Agora na carreira 43 você vai precisar separar as mangas, para isso você deve colocar um fio por dentro dos pontos, continue com as costas e a frente em “ponto meia” os 148 pontos num total de 50 carreiras.

  3. 3

    Nas mangas você deve retomar os pontos e fazer 4 carreiras diminuindo na 5ª, faça isso assim por diante apenas mais uma única vez, ficam no total 52 pontos, ai você deverá mudar para a agulha de tamanho 4½ mm e fazer a sanfona 1/1 por 10 carreiras. Rematar.

Comentários
blog comments powered by Disqus