» Saúde » Como Fazer Boca Mate

Como Fazer Boca Mate

Galeria
boca mate

A maquiagem é um truque muito poderoso na hora de deixar nosso rosto com uma aparência mais bonita e suave. O grande segredo para não errar é investir em produtos de boa qualidade e conhecer as técnicas de aplicação de cada um deles. Quando o assunto é preparar um look coringa que combine com todas as pessoas, estilos e ocasiões, os produtos com textura mate são uma grande tendência. O aspecto fosco pode garantir uma make mais natural e suave, perfeita para ser combinada com o ambiente de trabalho ou com as ocasiões onde a roupa e os acessórios sejam muito chamativos. Confira um guia sobre como aplicar o batom mate da maneira correta e saiba como deixar o contorno dos seus lábios perfeitos sem gastar quase nada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O batom mate é naturalmente mais seco e pouco cremoso e por isso alguns cuidados são necessários para que o resultado final seja satisfatório. É importante que os lábios estejam bem lisinhos e livre de imperfeições, ressecamento e aquelas pelinhas que insistem em ficar levantando. Uma boa solução para isso é manter a esfoliação e a hidratação em dia. Use uma mistura de 1 colher de sopa de açúcar cristal com 1 colher de sopa de mel 1 vez por semana para deixar seus lábios com aparência renovada. Para hidratar aposte nos lip balms, manteiga de cacau ou protetor labial.

  2. 2

    Uma dica para o batom deslizar mais fácil nos lábios é utilizar uma fina camada de base na região. Além de anular a cor natural de sua boca e deixar o batom em sua cor original, ela ainda o ajuda a deslizar mais facilmente pela pele. Inicie a aplicação sempre do centro dos lábios para fora para evitar o acúmulo de produto nesta região. Para contornar os lábios e deixá-los mais definidos, utilize um pincel apropriado para delinear de maneira sutil o contorno natural de sua boca. Isso fará com que o batom dure por muito mais tempo.

  3. 3

    Os batons mate tem uma durabilidade maior em relação aos produtos com textura cremosa. Por este motivo não é necessário reaplicá-lo muitas vezes ao longo do dia. Use apenas um lip balm sem brilho para tirar a sensação de desconforto causada pelo ressecamento. Quanto as cores use e abuse de tons escuros como vermelho, rosa, roxo e marrom para a noite e opte pelo rosas mais discretos, laranjas e tons nude para o dia a dia e ambiente de trabalho.

Comentários
blog comments powered by Disqus