» Alimentos » Receitas » Como fazer bolinho de chuva

Como fazer bolinho de chuva

Galeria
Como fazer bolinho de chuva

O bolinho de chuva é uma receita simples e ao mesmo tempo muito saborosa. Se gosta de experimentar na cozinha, seguem algumas dicas de recheio, fica igualmente delicioso quando feito recheado.

Venha aprender passo a passo como fazer bolinho de chuva.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para executar esta receita deliciosa de bolinho de chuva vai necessitar dos seguintes ingredientes:

    Duas xícaras de chá de farinha de trigo;
    Três quartos de xícara de chá de açúcar;
    Uma colher de sopa de fermento em pó;
    Dois ovos;
    Uma xícara de chá de leite;
    Duas colheres de sopa de manteiga;
    Meia colher de chá de sal;
    Óleo para a fritura;
    Canela e açúcar em pó para polvilhar os bolinhos.

  2. 2

    Como preparar bolinho de chuva passo a passo:

    Em uma vasilha misture muito bem o açúcar, a manteiga e o sal. Bata bem até se formar uma mistura esbranquiçada e volumosa.
    Alternadamente e um pouco de cada vez, adicione a farinha de trigo e o leite, mexendo sempre para não se criarem grumos de farinha. Junte, de seguida, o fermento em pó e continue misturando bem.

    Leve ao fogo uma panela com bastante óleo, o suficiente para fritar todo o seu bolinho de chuva. Deixe a panela aquecendo o óleo em fogo bem alto e quando estiver bem quente, abaixe o fogo. Isto servirá para evitar que aconteçam queimaduras de óleo quente demais, na hora de fritar.

  3. 3

    Com calma, utilize duas colheres de sobremesa e faça as bolinhas. Para isso, coloque o pedaço de massa numa das colheres. Passe a massa de uma colher para outra, até o formato ficar da forma que você desejar.
    Este processo ao inicio é um pouco lento, mas depois de pegar o jeito você irá facilmente e cada vez mais rápido fazer seu bolinho de chuva.
    Com muito cuidado para não se queimar, vá colocando bolinhas de massa no óleo aquecido. Deixe-as fritar bem até estarem com uma coloração dourada. Use uma espumadeira para retirar os bolinhos e coloque em um prato com papel absorvente.
    Em uma tacinha, misture a canela e o açúcar em pó. Jogue um pouco desta mistura no fundo de um prato e envolva bem cada bolinho para que fique totalmente coberto com essa mistura.

    Estão prontos a saborear!

    Se você desejar pode adicionar recheios como banana, colocando uma rodela de banana dentro de cada bolinho antes da fritura, goiabada ou até mesmo chocolate de sua preferência cortado em cubinhos e colocados nos bolinhos antes da fritura.

Comentários
blog comments powered by Disqus