» Alimentos » Receitas » Como fazer bolo com farinha de trigo

Como fazer bolo com farinha de trigo

Galeria
Como fazer bolo com farinha de trigo

Essa receita leva ingredientes simples como: 2 xícaras de chá de farinha de trigo 2 xícaras de chá de leite 2 colheres de sopa manteiga uma pitada de sal, 3 ovos, 1 colher de chá de fermento, 3 xícaras de açúcar. Como preparar? Na batedeira, coloque os ovos o açúcar a manteiga o leite e bata por aproximadamente 5 minutos sem parar, em seguida acrescente a farinha de trigo e bata novamente até obter uma mistura de bolo normal. Em seguida, coloque em uma forma untada e enfarinhada, deixe no forno por aproximadamente 35 a 40 minutos. Para o recheio: uma xícara de chá de suco de maracujá, 1 xícara de chá de açúcar cristal. Modo de preparo do recheio: misture todos os ingredientes em uma vasilha e coloque sobre o bolo ainda quente. Deixe esfriar e sirva. Uma dica: sirva com um café fresquinho. Esse bolo lembra muito as nossas avós, que sempre o preparavam para as visitas. É muito facíl de fazer, a cor fica ótima, a textura fica perfeita e não tem ninguém que consiga comer só um pedaço! Se for uma família maior, dobre os ingredientes. O segredo desse bolo é usar os ingredientes em temperatura ambiente. Afinal de contas não tem coisa melhor do que chegar em casa e sentir aquele cheirinho de bolo assando no forno.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • ingredientes: 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 xícaras de chá de leite, 2 colheres de sopa de manteiga, 3 ovos, 3 xícaras de açúcar, 1 pitada de sal e uma colher de fermento químico
  • Para o recheio: suco de maracujá e açúcar cristal
  1. 1

    Na batedeira coloque os ovos o açucar a manteiga eo leite, bata por 5 minutos.

  2. 2

    Em seguida coloque farinha de trigo, deixe bater por mais 5 minutos.

  3. 3

    Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo. Deixe assar no forno ja pre aquecido de 35 a 40 minutos.Deixe esfriar e desenforme.

  4. 4

    Para o recheio: misture tudo em uma vasilha e coloque no bolo ainda quente.

Comentários
blog comments powered by Disqus