» Alimentos » Receitas » Como fazer bolo com papel de arroz

Como fazer bolo com papel de arroz

Galeria
Como fazer bolo com papel de arroz

Em uma festa de aniversário o bolo também faz parte da decoração e se for bem decorado a festa vai receber grandes elogios, por isso é bom caprichar. Hoje existe uma variedade de decoração, um dos mais utilizados e que dá muita beleza e sem tirar o gosto, é a cobertura de papel de arroz.

Instruções

Coisas que você precisa

  • 6 Ovos
  • 1 Xícara de chá de água
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 Xícaras de chá de farinha
  • Recheio 1 lata de pêssego em calda
  • 1 Pacote de suspiro
  • 1 papel de arroz com imagem de sua escolha
  • 2 Xícara de chá de açucar
  • 1 Colher de sobremesa de fermento
  • Cobertura Chantilly
  • 1 pacote de gel de brilho
  1. 1

    Pegue os ovos, observe se estão bons para consumo. Após a verificação coloque-os em uma batedeira, adicione um pouco de água e bata por uns 5 minutos.

  2. 2

    Ainda batendo os ovos adicione aos poucos o açúcar e a farinha. Observe sempre a validade da farinha e do açúcar antes de utilizá-los. Por último, adicione o fermento batendo somente para fazer a mistura dos ingredientes.

  3. 3

    Pegue uma assadeira retangular de tamanho grande, limpa e seca, pegue a margarina e passe na assadeira espalhando por todas as partes para untar. Após untar a assadeira, pegue a farinha de trigo e polvilhe por toda extensão onde passou a manteiga.

  4. 4

    Acenda seu forno, regule em 180º graus e pré-aqueça por uns 5 minutos tendo muito cuidado para não se queimar no forno. Coloque a assadeira para assar. Aguarde uns 40 minutos e fique sempre observando, pode ser que ele doure antes desse tempo. Se acontecer, pode retirar. Essa receita é para um bolo médio, se quiser um bolo grande faça outra massa da mesma.

  5. 5

    Faça o recheio da seguinte forma. Pegue uma porção do pêssego corte bem picadinho, coloque junto com os suspiros e o creme de leite.

  6. 6

    Pegue a Calda de pêssego e molhe a massa, molhe o suficiente ou no lugar do pêssego. Você também pode utilizar refrigerante de guaraná de sua preferência. O bolo molhado fica com gosto muito bom.

  7. 7

    Pegue a massa e coloque sobre ela o recheio, coloque a outra massa por cima e molhe mais. Com a Calda de pêssego ou refrigerante ou seu gosto.

  8. 8

    Depois com o Chantilly coloque a cobertura do bolo. Espalhando por todo bolo de forma igual.

  9. 9

    Leia a embalagem do gel de brilho e de acordo com a indicação, prepare o gel brilho para fazer aplicação no bolo.

  10. 10

    Pegue um pincel e passe sobre o Chantilly passa com leveza preparando a área para receber o papel de arroz.

  11. 11

    Aplique o Papel sobre o bolo com bastante cuidado, passe o gel brilho sobre o papel por toda extensão do desenho, depois é só colocar, mas Chantilly se quiser.

Comentários
blog comments powered by Disqus