» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer bolo de fraldas

Como fazer bolo de fraldas

Galeria
Como fazer bolo de fraldas

Um bolo de fraldas é a prenda perfeita para oferecer a uma futura mamãe. Para além de ser um presente muito bonito e original, os artigos que fazem o bolo de fraldas serão muito úteis para o bebê que está chegando. Aprenda a seguir, como fazer um bolo de fraldas passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Doces pequenos para encher a mamadeira
  • Uma travessa grande onde irá contruir o bolo ou pratos de papel redondos com um tamanho de 40 cm
  • Cerca de 50 fraldas descartáveis de tamanho médio
  • 20 metros de fita de cetim da cor desejada estreita para prender as peças do bolo
  • Uma mamadeira comprida
  • 2 metros e meio de fita de cetim da cor desejada larga para os acabamentos
  • Fita adesiva
  • Artigos de bebê variados: chupeta, mordedores, pentes, escovas, chocalhos, babadores, etc
  1. 1

    Corte 50 pedaços da fita estreita com cerca de 30 centímetros, uma para cada fralda.
    Decida se você quer a decoração impressa na fralda, para mostrar em cima do bolo. Se você fizer isso, enrole cada fralda com o lado direito para fora, mantendo os desenhos da fralda do lado de fora para ficar visível. Se não desejar fazer isso, enrole com a decoração no interior. Amarre cada fralda com um pedaços fita estreita.

    Você criará três camadas para este bolo de fraldas. Seria útil durante nesta parte do processo ter um par extra de mãos ajudando você a manter as fraldas juntas, enquanto você as amarra.

  2. 2

    Comece com a camada superior.
    Encha a mamadeira com os doces pequenos comprados. Coloque cinco ou seis fraldas ao redor da garrafa e amarre-os firmemente em torno do frasco, com a ajuda de um pedaço de fita fina.

    Crie a segunda camada, com um conjunto de cerca de 15 fraldas. Mais uma vez, amarre firmemente com a fita estreita.
    Faça a terceira, que é a maior camada, utilizando aproximadamente 27 fraldas. Amarre as fraldas todas juntas com a fita estreita.

    Coloque a camada maior do bolo na travessa. Usando vários pedaços de fita adesiva colocado debaixo das fraldas, pressione para que elas fiquem bem fixas na travessa e não saiam do seu lugar. Não use muita fita nas fraldas, caso contrário podem rasgar quando a mãe desmontar o bolo. Coloque a segunda camada no topo da base e prenda com fita na base, para prender estas duas camadas juntas.

  3. 3

    Coloque a camada mais pequena em cima e prenda como você fez as outras camadas.
    Prenda os diversos artigos de bebê dentro da fita fina já existente e que serviu para prender as fraldas, em volta de todo o bolo. Certifique-se que eles encaixam e amarre com mais fita se necessário, para evitar que caiam.

    Conclua o bolo com a fita de cetim larga, envolvendo o bolo em torno de cada nível para ajudar a proteger os acessórios e conferir um toque final.

    Esta é a parte divertida de fazer um bolo de fralda, para dar a ele um toque extra. Você pode decorar o bolo para combinar com o tema do chá do bebê, como por exemplo ursos de pelúcia, unicórnios, bolhas, etc. Você pode também fazer com que pareça um bolo para uma menina com muitos acessórios cor de rosa e brinquedos. Se os pais não sabem ou não tenham compartilhado o sexo do futuro bebê, você pode decorar usando muitas cores que seriam apropriados para qualquer criança. Suaves tons de pastel são as cores clássicas do bebê.

Comentários
blog comments powered by Disqus