» Alimentos » Receitas » Como fazer bolo em forma de silicone

Como fazer bolo em forma de silicone

Galeria
Como fazer bolo em forma de silicone

As formas de silicone ganharam posição no mercado destronando as típicas formas de metais que muitas vezes desenformavam mais do que enformavam os nossos doces.
São mais práticas, fáceis de lavar e logo aí mais higiénicas, bonitas e simples.
Aprenda nesse artigo como utilizar uma forma de silicone para bolos. Sem complicações e com muita doçura. Cozinhe de forma divertida, sem complicações e aí você vai ver como é fácil e gostoso.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Forma de silicone
  • massa de bolo
  1. 1

    As formas de silicone são soluções muito práticas para preparar bolos, no entanto, casa tipo de forma pode se adequar a um tipo de bolo diferente.
    Como em todas as situações, cada caso é um caso e o tratamento das formas vai depender da massa de bolo que você escolher. No entanto, tem sempre algumas soluções chave e preventivas para que o seu bolo não grude na forma.
    Algumas sugestões:
    -Lave a forma com água quente e antes de botar a secar, passe em água fria. Deixe secar naturalmente.
    - Limpe sempre as formas de modo metódico. Limpe cada canto, fresta, rebordo da forma. Qualquer partícula poderá fazer o seu novo bolo grudar ou ficar com um sabor estranho.
    - Já fiz bolos em silicone que pela sua composição gorda não obrigam a que a forma seja untada para poder ir ao forno. O seu bolo leva muito óleo, manteiga ou outra fonte de gordura? Pode não precisar de forma untada. Caso contrário, e na prevenção, opte por untar a forma com margarina e passar com um pouco de farinha antes de colocar a massa na forma.
    - Leia nas instruções a temperatura máxima a que a forma pode ser submetida no forno. Elas são feitas de um material resistente, mas fique esperto/a, não são indestrutível.
    - Desenforme o seu bolo apenas após a conclusão da cozedura e apenas quando este estiver a uma temperatura baixa ou ambiente. Não tenha pressa. A impaciência pode lhe custar todo o trabalho que teve até agora.
    - Compare várias formas de silicone, várias receitas de bolos, biscoitos, queques e bombons. Cada uma é desenvolvida com uma função particular, apesar disso, "o limite é o céu" e nada obriga a que você fique limitada ao livro de instruções (pelo menos nesta perspectiva). Seja imaginativo(a)!

    Zele sempre pelo bom estado dos seus materiais de cozinha, qualquer que seja o material de fabrico, marca ou função. A cozinha deve ser um espaço limpo e higienizado apenas comparável com uma sala de operações. Todos os seus instrumentos causam influencia no resultado final.

Comentários
blog comments powered by Disqus