» Alimentos » Receitas » Como fazer bolo gelado de morango

Como fazer bolo gelado de morango

Galeria
Como fazer bolo gelado de morango

Este bolo não vai ao forno e é literalmente gelado. Apenas uma camada de recheio precisa ser feito no fogo. Você também pode usar esta receita para fazer mínis bolinhos gelados para servir em aniversários, batizados e em aniversários de 15 anos. Basta você fazer a montagem em forminhas de empadas forradas com papel manteiga para quando tomar consistência a massa você retirar e acomodar em formas de papel para fazer a montagem do recheio.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes
    -2 ½ Pacotes de biscoito de maizena
    -3 Colheres de chá de manteiga
    -2 Pacotes gelatina sabor morango
    -3 Colheres de manteiga
    -1 Lata de leite moça
    -3 Caixa de creme de leite
    -1 Colher de sopa de manteiga
    -7 Colheres de chocolate em pó
    -1 Caixa de morangos cortados ao meio
    -1 barra pequena de chocolate meio amargo

  2. 2

    Modo de preparo:
    Primeiramente coloque 2 caixas de creme de leite no freezer e prepare a gelatina do modo tradicional que vem descrito na embalagem, substituindo parte da água gelada por refresco de morango. Leve à geladeira para que pegue consistência média.

  3. 3

    Triture os biscoitos no liquidificador, reserve uma xícara cheia. O restante coloque em uma vasilha, adicione a manteiga amassando até transformar em uma massa. Ajeite esta massa em um refratário retangular com as pontas dos dedos distribuindo uniformemente. Leve a geladeira e deixe permanecer por no mínimo duas horas.

  4. 4

    Em uma panela pequena coloque 1 colher de sopa de manteiga, o leite moça, o chocolate e mexa sem parar. Retire do fogo acrescente ½ caixa creme de leite, misture e leve novamente ao fogo. Deixe esfriar.

  5. 5

    Pegue as caixas de creme de leite congeladas, despeje em uma vasilha e bata por 2 minutos na batedeira, adicione aos poucos 10 colheres de açúcar e bata novamente por mais 2 minutos e leve a geladeira. Esta mistura é o creme chantilly.

  6. 6

    Montando o bolo
    Tire o refratário da geladeira, ajeite uma camada da mistura com chocolate sobre a massa de biscoito. Sobre esta camada espalhe a xícara biscoito triturado reservada.
    Deite uma camada do creme chantilly sobre a camada de biscoito.

  7. 7

    Pegue a gelatina em ponto médio, sem estar completamente sólida, raspe com garfo e coloque sobre o chantilly, leve de volta a geladeira, até que a gelatina ganhe consistência final.

  8. 8

    Pegue o restante do chantilly jogue sobre a gelatina, tire raspas da barra de chocolate e jogue por cima. Lave os morangos, corte ao meio e distribua sobre o chantilly. Leve de volta a geladeira até a hora de servir.
    Se preferir sirva com uma bola de sorvete ou então com morangos caramelados.

Comentários
blog comments powered by Disqus