» Alimentos » Receitas » Como fazer bolo liso

Como fazer bolo liso

Galeria
Como fazer bolo liso

Um bolo, por mais simples que pareça, requer cuidado no seu preparo, pois o esquecimento de um ingrediente ou um tempo errado, poderá prejudicar sua qualidade e levá-lo a ter mais gastos ao ter que refazer. Economize tempo e dinheiro seguindo a receita que lhe preparamos, pois o passo a passo torna a cozinha mais organizada e lhe ajuda a comprar apenas o que é necessário, além de fornecer dicas úteis para tornar seu bolo mais apetitoso

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 4 ovos
  • 1 colher de sobremesa de fermento Royall
  • 1 xícara de leite
  • 3 xícaras de açúcar
  • 4 colheres de margarina
  • 1 xícara de maizena
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  1. 1

    Primeiro escolha uma assadeira de sua preferência. A mais usada é a de foma redonda com um furo no meio, porém para ficar liso use os de formas sem furo. Unte com margarina e farinha de trigo separando-a. Peneire 3 xícaras de farinha de trigo e 1 de maizena para a massa ficar bem fina, reservando para usar na mistura do bolo.
    Pegue quatro ovos e separe as claras, em seguida coloque as gemas, três xícaras de açúcar refinado e 4 colheres de sopa de margarina bem cheias na batedeira e bata bastante até formar uma massa.
    Adicione à mistura farinha de trigo e maizena com 1 xícara de leite e continue batendo bastante até a massa ficar homogênea. Deixe descansar e ninguém deve bater além de você, pois desanda a massa e isso pode levar o bolo a solar.
    Enquanto a massa descansa bata as claras até formar uma neve branca. Feito isto jogue por cima da massa acrescentando uma colher de sobremesa de fermento Royal e continue a bater tudo novamente para não ficar com cheiro do ovo.
    Despeje na forma untada e leve ao forno pré-aquecido à temperatura média em torno de 45 à 60 minutos. Evite abrir o forno o tempo todo, pois isso pode provocar a entrada de ar o que também pode resultar num bolo solado, o ideal é aguardar o tempo necessário e abrir para se certificar de que está bom, geralmente o bolo fica inchado e dourado, você pode colocar um palito limpo e retirar, estando sem resíduo do bolo é sinal de que está pronto. Após a retirada, dê uma batida ao redor da forma para soltar o bolo. Use a parte que estava em contato direto com a forma para ficar um liso nivelado. Em seguida, caso queira colocar um recheio por cima, use uma calda de sua preferência, pode ser a de chocolate com morangos ao redor para decorar. Deixe esfriar e sirva.

Comentários
blog comments powered by Disqus