» Alimentos » Receitas » Como fazer bolo para aniversario

Como fazer bolo para aniversario

Galeria
Como fazer bolo para aniversario

Este bolo é especial para comemorar qualquer aniversário. As frutas tropicais e o glacê de chocolate tornam ele muito apreciado para todas as idades. Pode ser feito com certeza para qualquer aniversário, de casamento, de quinze anos, bodas de ouro.
Este bolo de textura delicada fornece uma boa base para decoração e, portanto, é uma alternativa útil aos bolos de frutas, embora não se conserve por muito tempo. Ele oferece uma base mais firme e duradora do que o bolo esponja e pode ser coberto com glacê de manteiga, cobertura de chocolate ou uma fina camada de marzipã ou pasta de açúcar. Quanto aos ingredientes, decida o tamanho e forma do bolo que deseja fazer .

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • bicos para decoração
  • Cartucho de confeitar de papel manteiga bico de confeitar em forma de estrela, nº 22
  • Arame de florista
  • Fita dourada com aproximadamente 5 cm de largura
  1. 1

    Você irá precisar de:
    -1 bolo madeira redondo, de 20 cm
    -½ de glacê de manteiga, sabor chocolate
    -1 receita de glacê acetinado de chocolate
    -Moedas de chocolate
    -Seleção de frutas frescas como kiwi, nectarina ou pêssego, abricós

    Ingredientes para a massa do bolo
    -Forma redonda de 18 cm
    -2 xícaras de farinha de trigo
    -1 ½ colher (chá) de fermento em pó
    -175g de margarina amolecida
    -175g de açúcar
    -3 ovos batidos
    -1 colher de sopa de suco de limão
    -Tempo aproximado para assar 1 ¼ --1 ½ de horas

    Glacê acetinado de chocolate
    Ingredientes
    Para 225g
    175g de chocolate em barras
    150 ml-2/3 xícara de leite sem soro
    ½ colher de chá de café instantâneo



  2. 2

    Modo de preparo da massa:
    Pré- aqueça o forno a 160 º. Unte uma forma funda, forre a base e as laterais com 2 camadas de papel manteiga e unte também o papel manteiga.
    Peneire a farinha e o fermento juntos em uma tigela. Acrescente a margarina, açúcar, ovos e suco de limão
    Misture os ingredientes com uma colher de madeira, até que fiquem bem misturados.
    Bata a massa por aproximadamente 2 minutos, até que esteja lisa e brilhante
    Asse no centro do forno, se o bolo dourar muito rapidamente, cubra com papel alumínio, colocado de forma folgada na forma. Para testar se está assado, pressione levemente no centro. Se o bolo retornar a forma, estará pronto. Alternativamente, teste introduzindo um palito de dentes no centro do bolo. Se o palito sair limpo, o bolo estará pronto. Deixe o bolo esfriar por 5 minutos e depois desenforme sobre um suporte aramado. Remova o papel manteiga e deixe esfriar.

  3. 3

    Modo de preparo do glacê:

    Quebre ou pique o chocolate em pequenos pedaços. Coloque o chocolate, o creme de leite e o café em uma pequena panela de fundo Gross. Coloque o bolo a ser decorado sobre um suporte aramado.
    Mexa sobre fogo bem baixo até que o chocolate derreta e a mistura esteja lisa e homogênea.
    Retire do fogo e despeje imediatamente sobre o bolo, deixando-o escorrer lentamente pelas laterais, até cobrir completamente o bolo. Se necessário, acabe de espalhar o glacê com uma espátula, trabalhando rapidamente, antes que ele tenha tempo de endurecer. O glacê acetinado de chocolate da um toque realmente sofisticado aos bolos mais simples.

  4. 4

    1. Corte o bolo em três camadas horizontais e recheie-as com mais ou menos três quartos do glacê de manteiga sabor chocolate. Coloque o bolo sobre um suporte aramado, com uma assadeira por baixo.
    2. Faça o glacê acetinado de chocolate e imediatamente despeje-o sobre o bolo, cobrindo-o totalmente. Trabalhando rapidamente, espalhe o glacê delicadamente sobre toda superfície do bolo, usando uma espátula, se necessário. Deixe secar.
    3. Transfira o bolo para o prato em que será servido. Coloque o bico estrela em um cartucho de papel manteiga e encha-o com o do glacê de manteiga sabor chocolate. Faça caracóis ao redor da borda superior do bolo.
    4. Corte várias moedas de chocolate em quatro partes e use para decorar o glacê de manteiga.
    5. Prepare as frutas para colocar sobre o bolo. Descasque e fatie o kiwi e corte-o em quartos. Fatie a nectarina, pêssego e abricó.
    6. Arrume as frutas sobre o bolo. Faça 7 lacinhos com a fita dourada, prendendo-os com arame de florista. Apare as pontas da fita. Corte o arame do comprimento desejado e use-o para posicionar os lacinhos sobre o bolo. Retire os lacinhos e o arame antes de servir.

  5. 5

    Decoração
    Aplique o bico de ornamentação, com o qual se quer trabalhar, na argola da matriz e atarraxe a mesma na rosca que já está colocada numa sacola de borracha, plástico ou pano.
    Coloque na sacola uma pequena porção do glacê. Torça a parte superior da sacola apertando-a entre os dedos polegar e indicador da mão direita a fim de impedir que a massa escape do momento em que se fizer pressão sobre a mesma.
    Com essa pressão, o glacê pode sair pelo o bico de ornamentação.
    Para a cobertura de um bolo já moderado, podemos empregar o bico serra para cobrir os lados do bolo e o bico para pitanga médio para cobrir sua superfície.

Comentários
blog comments powered by Disqus