» Alimentos » Receitas » Como fazer bolo para cachorro

Como fazer bolo para cachorro

Galeria
Como fazer bolo para cachorro

Embora muitos ainda não a conheçam, a alimentação à base de verduras, frutas, carnes e peixes, já é uma proposta mais saudável que as rações oferecidas aos cães, e aprovada por diversos veterinários. Os cães, antes de serem domesticados pelo homem, viviam em seu habitat natural, ou seja, na natureza selvagem, assim como os animais não domesticados. Nossos ancestrais atraíram o animal, através de restos de comida caseira que deixavam por onde passavam. Isso é prova de que o cão, desde muitos séculos atrás, simpatiza-se pelo mesmo tipo de alimentação consumida pelos humanos. Quando eram habitantes das florestas, a alimentação dos cães era a mais natural possível, já que tinham de caçar para alimentar-se.
Na década de 90, veterinários australianos desenvolveram algumas dietas, que podem ser oferecidas pelo proprietário do animal, para favorecer-lhe um hábito alimentar saudável, promovendo assim, qualidade de vida ao cão. A dieta caseira proposta visa contemplar boas condições metabólicas e morfológicas ao animal.
E já que podemos oferecer ao nosso cão alimentos semelhantes aos que consumimos, por que não preparar-lhe um bolo? Quem desenvolveu a receita foi o veterinário americano Pat Petersen, portanto, a iguaria pode ser apreciada com tranquilidade pelo animal e ainda lhe propiciar boa saúde alimentar, por tratar-se de um alimento nutritivo e saudável.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A receita é simples, prática e saborosa: misture 250 gramas de carne moída bovina a 325 gramas de queijo minas light. Acrescente 2 ovos, ¼ de xícara de leite em pó e 1/8 de xícara de gérmen de trigo, e misture bem. Pique quatro fatias de pão integral de cereais e adicione à massa. Na sequencia acrescente 4 xícaras de aveia cozida e duas xícaras de arroz integral cozido. Se desejar, divida a massa em porções e coloque-a em forminhas de alumínio. Leve para assar por uma hora a 180º. Sirva, após frio.
    O bolo de carne deve ser oferecido em pequenas porções, especialmente à cães com pré-disposição para o desenvolvimento de obesidade. O alimento é perecível, portanto, deve ser consumido em até três dias.
    Reporte-se sempre ao seu veterinário, antes de inventar novas receitas. A receita aqui disponibilizada foi desenvolvida por um profissional veterinário, que tem conhecimentos específicos para traçar uma dieta balanceada aos cães, sem lhes causar efeitos indigestos. Sabemos que o organismo do cão difere-se significativamente do nosso. Não ofereça ao seu cão alimentos industrializados, específicos para alimentação humana. Lembre-se de que o animal tem suas próprias especificidades.

Comentários
blog comments powered by Disqus