» Alimentos » Receitas » Como fazer bolo salgado com pão de forma

Como fazer bolo salgado com pão de forma

Galeria
Como fazer bolo salgado com pão de forma

Esta torta torta fria é fácil e serve para todas as ocasiões. Incremente na decoração final e será sucesso certo em todas as festas e pode até virar uma fonte de renda se aceitar encomenda de amigos e parentes.
Arrume uma mesa espaçosa para poder trabalhar com tranquilidade. Pegue todos os ingredientes preparados e disponha em potes a sua frente para facilitar a montagem da torta. A montagem ideal deve ser feita em uma tábua própria para tortas ou em bandeja grande.
Em alguns estabelecimentos são vendidos pães de forma sem casca, caso não encontre, você mesmo precisará retirar as cascas dos pães. Dê preferência a um pão de consistência menos macia.
Esta receita é uma porção grande dá para mais de 30 pessoas. O recheio principal será o frango, mas caso você queira pode fazê-la de outros sabores. Você pode substituir o frango por atum, sardinha, carne assada bem desfiada ou simplesmente usar apenas vegetais.

Ingredientes
3 Pacotes de pão de forma sem casca
1 Kg de peito de frango desfiado
2 Tabletes de caldo de frango
3 Dentes de alho
1 Copo de requeijão
1 Cebola grande ralada (sem o sumo)
Maionese
Sal a gosto
2 Tomates grandes sem pele e sementes em pedacinhos
3 Cenouras médias raladas
1 Lata de milho
1 Vidro de pepino em conserva picada
100 Gramas de passas
200 Gramas azeitonas pretas recheadas
Para Cobertura
1 Kg de batatas cozidas
Sal a gosto
1 Caixa (200gr) creme de leite
3 Colheres de sopa de margarina
1 Pacote de batata palha
Ovos de codorna
Cheiro-verde
Tomates cereja


Depois de temperar o frango com o alho e pouquíssimo sal, pois o caldo de frango possui sal, você deve dissolver os tabletes de caldo de frango em 3 copos de água. Coloque o frango dentro, leve ao fogo e deixe cozinhar bem. Deixe esfriar, reserve o caldo, desfie o frango e misture o tomate em pedaços, a cebola ralada, 1 copo de requeijão e metade das passas. O frango é o primeiro recheio.

Instruções
  1. 1

    Em uma tábua para torta, deite 3 fileiras de 5 pães lado a lado pegue o caldo onde o frango foi cozido que você reservou e umedeça as fatias sem encharcar. Com uma espátula ou faca passe uma leve camada de maionese, distribua sobre os pães uma parte do recheio de frango de forma generosa sobre todas as fatias e cubra com uma segunda camada de 3 fileiras de 5 pães.

  2. 2

    Umedeça a segunda camada de pães com o caldo do frango, passe maionese coloque uma camada fina de parte da cenoura ralada, milho, parte da azeitona cortada em rodelinhas e os pepinos picados em pedaços pequenos. Cubra com uma terceira camada de 3 fileiras de 5 pães.

  3. 3

    Umedeça a terceira camada de pães com o caldo do frango, passe maionese, novamente distribua uma camada generosa do recheio de frango sobre os pães e cubra com uma quarta camada de pães e umedeça.

  4. 4

    Com as batatas descascadas, cozidas e ainda quentes faça um purê. Misture as 3 colheres de margarina e o creme de leite sem o soro aos poucos até que você obtenha uma consistência macia e firme.

  5. 5

    Com o purê no ponto ideal, você vai cobrir toda a montagem da torta por cima e nas laterais espalhando com uma espátula ou colher como se fosse um glacê. Faça de um modo em que não fique exposto os recheios.

  6. 6

    Depois de toda a torta coberta agora decore usando sua criatividade. Você pode formar algum desenho de forma que ela fique bem colorida. Pelas laterais da torta coloque rodelas da azeitona recheada, corte alguns tomates cerejas e ponha também. A consistência do purê no ponto certo não deixará nem o tomate e nem a azeitona cair.

  7. 7

    Na parte de cima você pode fazer fileiras com os ingredientes que sobrou intercalando. A cenoura, o pepino, as passas, o milho, a azeitona, os ovos de codorna, tomate cereja e a batata palha.

  8. 8

    Leve a geladeira e a mantenha até a hora de servir ou pelo ao menos na hora de arrumar a decoração da mesa.

Comentários
blog comments powered by Disqus