» Alimentos » Receitas » Como fazer bolo simples de trigo

Como fazer bolo simples de trigo

Galeria
Como fazer bolo simples de trigo

Aprender a preparar um bolo simples de farinha de trigo é muito bom, pois essa receita é a base para muitos outros tipos de bolos e sabores. Com essa receita, é possível fazer bolo virado, bolo de casamento, bolo de laranja, bolo gelado, bolo de abacaxi e muitos outros. Com um pouco de treinamento e usando a criatividade, em pouco tempo estará apto (a) para encantar a família e os amigos tornando-se craque na cozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você vai precisar de: 4 ovos inteiros, 2 xícaras (chá) de açúcar, 200 gramas de margarina, 2 xícaras de farinha de trigo com fermento, 1 xícara (chá) de amido de milho, 2 xícaras (chá) de leite e 1 colher (sopa) de margarina para untar.
    Modo de preparo: unte o tabuleiro ou uma forma com furo no meio com a margarina, depois de untada, polvilhe com um pouco de farinha de trigo.
    Separe as gemas das claras, tire das gemas a parte branca transparente com cuidado para a gema não abrir, pode ser com um garfo, esse detalhe é importante para o bolo não ficar com cheiro de ovo, caso não consiga bater bem a massa. Junto com as gemas, coloque o açúcar e a margarina, bata na batedeira (10 minutos) ou numa bacia com colher de pau por 20 minutos. Após esse tempo, misture a farinha de trigo e o amido de milho. Conforme a massa for ficando pesada, vá adicionando aos poucos até que a massa fique homogênea, sem, no entanto ficar muito mole.
    Bata as claras em neve e misture mexendo levemente com a massa do bolo, vire a massa na forma e leve ao forno.
    Tempo de cozimento de 35 a 40 minutos.

Dicas e AVISOS
  • Esse bolo não deve ser consumido por pessoas que tenham diabetes.
Comentários
blog comments powered by Disqus