» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer bolsas passo a passo

Como fazer bolsas passo a passo

Galeria
Como fazer bolsas passo a passo

A bolsa é um artigo indispensável para mulheres, sendo que é necessário usá-la diariamente para transportar os seus objetos, seja para ir ao trabalho ou para passear. Pensando nisso, são lançados diferentes tipos de bolsas, de diversas marcas, desde as grandes e coloridas até as pequenas em tons discretos, há uma infinidade de modelos desSe objeto que é possível encontrar.

No entanto, se a pessoa não deseja comprar uma marca de bolsa existente no mercado, é possível fabricar a sua própria. Para tanto basta recorrer A algumas técnicas de costura, a vantagem de fazer o seu próprio artigo para carregar as suas coisas é que você terá uma peça exclusiva. Confira abaixo como fazer bolsas passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fio
  • Caneta
  • Máquina de costura
  • Camiseta velha ou tecido
  • Tesoura
  1. 1

    Para fazer uma bolsa simples, comece cortando dois pedaços de tecido da mesma cor no tamanho em que a peça será confeccionada. Em seguida pegue um carretel de fio de cor semelhante ao do pano e coloque na agulha da máquina de costura.

  2. 2

    Agora estenda os dois tecidos debaixo da máquina, de modo que um fique com um pouco da lateral sobre o outro. Ligue o aparelho e comece a costurar o fundo da bolsa, fazendo pontos retos. Quando chegar ao fim volte costurando do outro lado. Isso serve para deixar a costura do tecido bem firme.

  3. 3

    Nesta etapa vire o tecido, com as pontas laterais e costure da mesma forma que no passo anterior. Feito isso mude novamente de posição a peça, uma das outras duas pontas laterais e costure.

  4. 4

    Depois de feita a base da bolsa é hora de fazer as alças. Recorte duas tiras do tamanho que desejar de um tecido diferente. Em seguida pegue uma tira, coloque uma das pontas no lado interno da bolsa e costure, dê um espaço e costure a outra ponta. Repita este processo do outro lado com a tira que restou.

  5. 5

    Também há uma forma ecológica se fazer uma bolsa, basta utilizar uma camiseta que não se usa mais. Para fazer isso depois de escolher a sua peça dobre-a ao meio em uma superfície plana.

  6. 6

    Com uma caneta faça uma espécie de arco. Na seqüência corte a área superior. Dessa parte que foi cortada elimine os braços da camiseta, pois será a alça da bolsa.

  7. 7

    Na máquina de costura una as duas laterais da camiseta que estão abertas. Costure fazendo duas linhas de ziguezague, não conclua, deixe um espaço para a entrada da bolsa.

  8. 8

    Pegue a parte que foi cortada e recorte duas tiras. E finalize fixando-as na parte interna da bolsa.

Dicas e AVISOS
  • Use máquina de costura
  • Marque o tecido antes de cortar.
Comentários
blog comments powered by Disqus