» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como fazer boneca de pano passo a passo

Como fazer boneca de pano passo a passo

Galeria
Como fazer boneca de pano passo a passo

As bonecas de pano são lindos objetos de decoração, que podem ser feitos facilmente se você tiver um pouco de habilidade manual. As bonecas servem para decorar quartos, presentear, e até para as crianças, pois é um ótimo estimulo à criatividade. Confira uma receita super fácil para fazer bonecas de pano.


Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tecido para enchimento de poliéster
  • Caneta para tecido vermelha
  • Máquina de costura
  • Agulha e linha
  • Tesoura
  • Retalhos de feltro na cor marrom
  • Lã na cor dourada
  • Molde
  • Tinta relevo nas cores branca e preta
  • Tecido de algodão na cor pele e colorido para fazer a roupinha (liso, listrado ou xadrez)
  1. 1

    Imprima o molde e transfira para o tamanho que você gostaria de fazer a boneca, mantendo a simetria entre as partes. No molde a seguir, você pode fazer uma boneca e um boneco de pano, mas com o molde você pode inovar, criando roupinhas e detalhes especiais.

  2. 2

    Seguindo as indicações do molde, recorte o tecido cor de pele no formato das partes do corpinho da boneca (que são as mesmas do boneco) e o feltro marrom na parte do sapato.

  3. 3

    Costure o tecido dos braços, e preencha-os com enchimento. Repita a operação nas pernas, porém lembre-se de costurar os sapatinhos da forma indicada no molde. Costure o corpo, que é unido a cabeça e encha-o também, tomando cuidado para dar um formato bonito ao pescoço.

  4. 4

    Depois que todas as partes do corpo estiver prontas, junte-as em uma só, tomando cuidado para esconder as costuras do braço e das pernas. Quando estiver pronta, você terá a base para bonecos de pano, e pode criar vários modelos diferentes a partir dessa base.

  5. 5

    Recorte o vestido ou camiseta e shorts do boneco, com o tecido das cores escolhidas. Para os bonecos, você pode fazer um macacão xadrez e camisetinha branca, e para as meninas escolha um vestidinho florido. Essa parte ficará mais fácil se você tiver máquina de costura, para que fique bem firme.

  6. 6

    Coloque o cabelo da boneca, com a lã dourada, corte os fios de lã do tamanho que você deseja, de acordo com o penteado da boneca, dobre-os ao meio e costure na cabeça. Para dar um efeito mais bonito e cheio, costure o cabelo em várias camadas e faça franjas.

  7. 7

    Para finalizar a boneca, desenhe os olhos com a tinta relevo preta e pingue uma gota de tinta branca para dar vida ao desenho, faça o contorno da boca de vermelho e está pronta!

Comentários
blog comments powered by Disqus