» Alimentos » Receitas » Como fazer brownie

Como fazer brownie

Galeria
Como fazer brownie

O brownie é um doce feito a base de chocolate, que pode ser incrementado com castanhas ou não. Ele é leve e ótimo para se preparar uma sobremesa para lá de saborosa. Sua consistência permite que muitas combinações possam ser feitas sem medo, pois, na verdade, o brownie não passa de uma espécie de bolo. Então não exite em comê-lo com sorvete, caldas de sabores diversos, chantilly ou até mesmo puro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitos procuram uma receita bem fácil para preparar o brownie e aqui você a encontra. O modo de preparo só inclui misturar os ingredientes e levá-los ao microondas. É muito prático, você só precisa de:

    - 3 ovos
    - 3 colheres de sopa de manteiga derretida
    - 1 colher de chá de baunilha
    - 1 xícara de chá de açúcar
    - ½ xícara de chá de chocolate em pó
    - ½ xícara de chá de farinha de trigo, de preferencia peneirada
    - 1 xícara de café de chocolate ao leite picado
    - 1 xícara de café de nozes quebradinhas (opcional)
    - Manteiga para untar

    Misture bem a manteiga derretida com os três ovos e mais a baunilha. Vá adicionando a farinha, o açúcar, o chocolate picado e as nozes aos poucos, enquanto você ainda executa a mistura. Coloque a mistura em uma vasilha de aproximadamente 20cm x 20cm, levando ao microondas logo em seguida, com potência alta e um tempo de 5 a 7 minutos. Depois, é só servir da forma que você preferir.

  2. 2

    Para não perder a tradicionalidade, o brownie também pode ser preparado em sua forma mais simples. Basta ter os seguintes ingredientes:

    - 115g de manteiga sem sal
    - 60g de chocolate
    - 2 ovos grandes
    - 1/4 de colher de chá de sal
    - 1/2 xícara de açúcar mascavo bem apertado
    - 1/2 xícara de acúcar granulado
    - 1 colher de chá de extrato de baunilha
    - 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
    - 3 colheres de sopa de nozes picadas

    Primeiro, você deve pré aquecer o forno a 180°. Depois, derreta o chocolate junto com a manteiga e espere esfriar. O sal, o açúcar, a baunilha e os ovos deverão ser batidos juntos, para que posteriormente sejam misturados com o chocolate já frio. Adicione a farinha de trigo e as nozes depois de mexer bem a mistura. Deixe assar de 30 a 35 minutos. Lembrando que as nozes são sempre opcionais.

  3. 3

    Para incrementar o seu doce, você pode optar por preparar uma receita mais complexa, que leve chocolate e avelã. Esta receita é conhecida como brownie duplo e utiliza:

    - 180 g/150 g de manteiga sem sal
    - 250 g de chocolate meio amargo ou ao leite em pedaços ou ralado
    - 4 ovos grandes
    - 150 g de açúcar refinado
    - 100 g de açúcar mascavo
    - 1/2 colher de chá de sal
    - 1.1/2 colher de chá de baunilha
    - 150 g de farinha de trigo
    - 1/2 xícara de avelãs bem picadas
    - 250g de chocolate ao leite para derreter

    Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma com a manteiga e reserve. Coloque o chocolate e a manteiga para derreterem no microondas por cerca de 3 minutos, em potencia media. Bata os ovos e os dois tipos de açúcares até que a mistura fique cremosa e depois adicione o chocolate, o sal e a baunilha. Adicione a farinha aos poucos e em seguida, os pedacinhos de chocolate e as avelãs. Deixe assar por cerca de 30 minutos.

Comentários
blog comments powered by Disqus