» Moda » Moda e Estilo » Como fazer buque de noiva

Como fazer buque de noiva

Galeria
Como fazer buque de noiva

O dia do casamento é quase sempre um imenso trabalho de construção de um quebra-cabeça de detalhes que não podem falhar. O buquê de noiva é mais uma dessas peças essenciais para que o dia de casamento seja perfeito, pelo menos aos olhos da noiva. Descubra neste artigo como fazer o buquê adequado à sua cerimónia de casamento.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Raspadeira de espinhos
  • Decorações a gosto (fita de cetim, brilhantes, alfinetes)
  • Fita adesiva de florista
  • Jarra com água fresca
  • Flores frescas
  • Tesoura
  1. 1

    Escolher e tratar as flores.

    Escolha as flores de acordo com o seu gosto pessoal, mas tendo em conta o seu vestido de noiva e a decoração do seu casamento. Em média um ramo simples tem entre 15 a 20 flores de tamanho médio.

    Tente que a sua escolha seja um complemento da decoração. Não é necessário que seja tudo igual mas se existir uma relação entre as flores escolhidas e a decoração do casamento, vai ser criada uma relação de elegância e sofisticação.

    Alguns floristas defendem que as flores devem ser hidratadas antes do arranjo ser realizado, no entanto outros defendem um período de privação de água (até 3 horas), para que seja mais fácil remover pétalas velhas e modelar as frescas. Em todo o caso, tudo irá depender das flores escolhidas. A noiva mais arrojada pode até optar por um ramo de "chili" ou de "doces" para um casamento mais arrojado ou divertido.

  2. 2

    O passo seguinte após a escolha das flores será pensar no desenho que se deseja para o buque. Vai ser um ramo comprido com flores caídas ou curto e redondo?

    As flores devem ser limpas de espinhos e folhas, com recurso a uma raspadeira. Esse cuidado evita a partida e degradação das mãos e dá ao ramo um aspeto mais limpo e agradável.

    O centro do ramo é quase sempre composto pelas flores mais vistosas, e é por essas que a designer do ramo deve começar. O esquema consiste em começar pela flor mais bonita e ir acrescentando flores em torno dessa, ao mesmo tempo que as vai colando com a fita adesiva.

    As folhas e as flores caídas vêm quase sempre no final, antes das últimas decorações.

  3. 3

    Decorar.

    Após unir todas as flores, o ramo deverá ter já um aspecto bonito, no entanto fica sempre faltando um último retoque.
    Depois de unir as flores, a fita de florista deve ficar oculta. O ideal nesta situação é enrolar o ramo com uma fita acetinada até tapar por completo qualquer sinal da fita de florista. Para prender as extremidades o aconselhável é colocar um par de alfinetes pérola (ou de outra cor) que assim possam passar despercebidos e manter o aspecto elegante do ramo.

    Algumas noivas optam por um ramo natural, no entanto outras gostam de um retoque de purpurinas nas flores. Para esse efeito basta adquirir um spray de brilhantes e passar sobre o ramo.

Dicas e AVISOS
  • Para quem deseja conservar o buquê de recordação, pode sempre fazer o arranjo com flores artificiais, com doces ou com outros objetos simbólicos. Basta ser original e ter muita imaginação.
  • Faça e conserve o ramo em água fresca até 36h antes do casamento. Uma maior distância entre a confeção e o dia do casamento, irá implicar em flores menos frescas.
Comentários
blog comments powered by Disqus