» Alimentos » Receitas » Como fazer buque de pirulito

Como fazer buque de pirulito

Galeria
Como fazer buque de pirulito

O buquê de pirulito é cada vez mais utilizado pelas damas-de-hora, em casamento. Este tipo de buquê muito divertido e colorido é fácil e simples de fazer.

Venha aprender como fazer buque de pirulito para daminha passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pistola de cola quente e cola quente
  • Barbante (cerca de um metro)
  • Filó flocado (cerca de um metro)
  • Fita adesiva grossa
  • Fita de cetim grossa (numero 8, cerca de dois metros)
  • Pirulitos à sua escolha
  1. 1

    Antes de começar a montagem tenha seus materiais prontos a utilizar. Tenha sua pistola com a cola já quente e pronta a utilizar.

    Quanto à escolha dos pirulitos, isso parte de seu gosto. Aqui ficam algumas sugestões:
    - Se tem alguma temática, adapte as cores dos pirulitos no seu buquê, bem como as cores do materiais que finalizarão o buquê;
    - Dependendo se seus gostos, escolha fazer um buquê com pirulitos de um formato ou varie nos formatos, misture pirulitos circulares com pirulitos compridos, entre outros, para um visual mais rico e volumoso;
    - Tenha sempre em atenção comprar pirulitos suficientes para a realização de seu buquê de pirulito.

  2. 2

    Buquê de pirulito passo a passo:

    Com as duas mão, comece unindo os pirulitos, formando um buquê. Experimente formatos e tamanhos antes de prender todos os componentes. Acrescente ou retire pirulitos, tudo de acordo com o que deseja fazer.

    Quando seu buquê de pirulito estiver bem cheio e com a forma que desejar, prenda bem a base do buquê com barbante apertando bem. Para uma firmeza extra, passe a fita adesiva sobre o barbante, dando várias voltas para os componentes ficarem bem seguros e presos. Confira se os pirulitos ficaram presos em sua devido lugar e caso esteja algum solto, coloque-o onde ele pertence, com um pouco de cola quente.

    Feito isso, passemos ao acabamento.

  3. 3

    Acabamento do buquê de pirulito:

    Corte um pedaço com cerca de 25 centímetros do filó flocado e coloque um pouco de cola quente na base do buquê, no espaço antes do pirulito. Cole o pedaço de filó flocado, fazendo pequenas pregas no decorrer dessa tarefa, ficando assim um visual franzido. Se desejar faça mais uma ou duas camadas de filó realizando o mesmo procedimento, assim a base ficará mais volumosa e se parecendo com um babado, o que esconderá o local onde foram unidos os pirulitos.

    Para cobrir o cabo, utilize a fita de cetim. Prenda na base do buquê e enrole todo o cabo, entrelaçando ou fazendo zigue zague, como voce mais gostar. Cole a ponta da fita de cetim com fita adesiva, para prevenir possível estragos.

    Caso existam cabos de pirulito irregulares basta cortá-los e finalizar o buquê de pirulito.

Comentários
blog comments powered by Disqus