» Alimentos » Receitas » Como fazer buttercream

Como fazer buttercream

Galeria
Como fazer buttercream

Buttercream é uma das coberturas de bolos mais usadas em todo o mundo e em especial nos Estados Unidos, podendo ser comprado já instantâneo ou então ser feito em casa. Esta cobertura é feita com ingredientes muito comuns como manteiga, açúcar e ovos, sendo que esta cobertura pode variar bastante na cor, na sua textura e claro no sabor. Muita a gente o faz em casa e de seguida são mostradas 2 receitas para fazer o buttercream.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 100 gramas de manteiga sem sal amolecida;
    - 300 gramas de açúcar refinado;
    - 50 ml de leite;
    - 1 colher de chá de essência de baunilha.

  2. 2

    Modo de preparo:
    Em primeiro lugar, deve misturar a manteiga, metade do açúcar (25 gramas), o leite e a baunilha, usando para isso uma batedeira. Bata tudo muito bem até que o composto fique bastante cremoso.
    Depois aos poucos deve ir adicionando o resto do açúcar e continuar a bater mais ou menos durante 2 minutos até que este preparado fique grosso o suficiente para ser a cobertura de qualquer bolo.
    No final, para colocar esta cobertura sobre os bolos, é recomendado que utilize um saco de confeiteiro.

  3. 3

    Outro buttercream muito utilizado também é o buttercream de Nutella. Para este caso utiliza-se:

    Ingredientes:
    - Uma xícara de manteiga sem sal;
    - Uma xícara de Nutella;
    - Uma xícara de açúcar refinado;
    - Meia xícara de leite.

  4. 4

    Modo de preparo:
    Para fazer este tipo de buttercream, cerca de uma hora antes de o fazer deve colocar uma xícara de manteiga sem sal fora da geladeira porque ela tem de ser adicionada a uma temperatura ambiente.
    Passado esse tempo, coloque a manteiga numa tigela e bata até que esta fique como se fosse um creme. Em seguida, adicione a Nutella e continue batendo até que note que está tudo bem misturado. Coloque em seguida e lentamente o açúcar refinado, até que já não sinta o açúcar na tigela. Adicione por fim a meia xícara de leite e continue a bater até que veja que está tudo bem misturado.
    Por fim, já tem o seu buttercream e o aspeto final depende dos gostos de cada pessoa e qual a sua finalidade. Se preferir que o buttercream seja um pouco mais duro então adicione açúcar, caso deseje que tenha uma textura bem mais suave então adicione mais um pouco de leite. Tal como no caso anterior, utilize um saco de confeiteiro para colocar o buttercream como cobertura ou mesmo para recheio dos bolos.

Dicas e AVISOS
  • Use saco de confeiteiro para obter melhores resultados na hora de colocar a cobertura sobre o bolo.
Comentários
blog comments powered by Disqus