» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer cabelo preto com luzes

Como fazer cabelo preto com luzes

Galeria
Como fazer cabelo preto com luzes

Toda mulher sonha em mudar o visual em algum momento de sua vida, porém certas vezes o medo de se arrepender de m procedimento mal realizado torna a tarefa de mudança mais complicada. Para essas mulheres e outras que querem mudar seu visual sem fazer muito, as luzes são uma ótima opção. Veja a seguir, o passo a passo de como fazer cabelo preto com luzes. Este passo a passo, mostra que é possível fazer mechas, ou seja, luzes em mulheres que possuem cabelos pretos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Touca para luzes
  • Tintura dourada
  • Prendedor de cabelos
  • Papel alumínio
  • Agulha de crochê
  1. 1

    Penteie bem seus cabelos , deixando-os o mais reto possível; Se necessário faça uma escova antecipadamente. Coloque uma touca específica para procedimentos de luzes. Jogue uma pequena quantidade de tanco sobre esta touca, o talco será utilizado para viabilizar o processo onde se puxa os fios, sem que doa ou machuque.

  2. 2

    Pegue uma fina agulha de crochê e aos poucos vá puxando pequenos fios através dos buracos existentes na touca. Comece puxando na parte de trás da cabeça e quando já tiver puxado uma boa quantidade de fios, vá para o topo da cabeça. Lembre-se que a quantidade de fios puxados embaixo deve estar em harmonia com a quantidade de fios puxados na parte de cima.

  3. 3

    Depois separe estes fios puxados em diversas partes, prendendo cada uma delas com um prendedor de cabelos para que não se misturem. Pegue a tintura na coloração desejada, porém a mesma deve ser no tom dourado, que combina mais com os cabelos pretos. Comece espalhando a tintura desde a raiz até as pontas, sendo imprescindíveis que se passe o mais próximo da touca possível.

  4. 4

    Terminando de passar a tintura em uma parte do cabelo, envolva esta mesma parte com um pedaço de papel alumínio. Escolha outra parte, retire o prendedor de cabelos e realize o mesmo procedimento, sempre envolvendo as mechas que receberam tintura em um pedaço de papel alumínio.

  5. 5

    Quando todas as partes estiverem com o papel alumínio, aguarde o processo de clareamento, que demora até 40 minutos. Depois , retire todo os pedaços de papel alumínio e retire com água a tintura destes fios. Depois, passe o shampoo apenas nestas mechas, lave bem e enxague. Retire agora com bastante cuidado para não puxar os fios, a touca. Lave todo o cabelo com um bom shampoo e depois passe o condicionador. Deixe o condicionador agindo nos fios por 15 minutos, depois enxague e seque todo o cabelo normalmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus