» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer cabelos pretos com mechas

Como fazer cabelos pretos com mechas

Galeria
Como fazer cabelos pretos com mechas

Mechas são pequenas partes do cabelos que recebem uma coloração mais clara que o tom natural do mesmo. Muitas mulheres quando desejam mudar seu visual, acabam aderindo a este tipo de procedimento, que é mais sutil do que uma coloração completa e oferece resultados extremamente satisfatórios. Como fazer cabelos pretos com mechas claras ou coloridas é tarefa que requer muita cautela, portanto, veja a seguir o passo a passo para realizar este procedimento de forma rápida e prática.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tintura clara ou colorida
  • Condicionador
  • Prendedores de cabelo
  • Silicone para cabelos
  • Papel Alumínio
  • Secador de cabelo
  • Shampoo
  1. 1

    Primeiramente deve-se escolher um tom puxado para o dourado, ou mais escuro, sempre evitando cores muito claras, pois o contraste com o preto não fica interessante. Se a cor escolhida for vermelho ou uma cor mais clara, como o rosa, é necessário primeiramente descolorir os fios que receberão as mechas com água oxigenada, para somente depois passar a tintura na cor desejada.Separe o cabelo seco em diversas partes iguais, pequenas mechas, e prenda essas mechas com um prendedor de cabelos.

  2. 2

    Escolha uma mecha para iniciar e nesta mecha selecione alguns fios bem finos para colorir. Espalhe toda a tintura nestes fios desde a raiz ate as pontas, depois disso enrole esta pequena mecha com um pedação de papel alumínio e reserve. Repita este procedimento na mesma mecha, escolhendo mais alguns fios e colorindo-os.

  3. 3

    Quando terminar de selecionar todos os fios de uma mecha, solte outra parte do cabelo e repita novamente todo o procedimento, sempre colocando o papel alumínio depois de colorir cada uma das partes. Depois de todas as mechas terem fios selecionados para a coloração, aguarde 40 minutos para que a tinta faça efeito e clareie as mechas.

  4. 4

    Passados quarenta minutos, retire o papel alumínio das mechas com bastante cuidado e primeiro lave com shampoo apenas estas mechas. Retire toda a tinta e repita o procedimento se for preciso. Depois lave todo o cabelo, com um shampoo que proporcione máxima hidratação aos cabelos

  5. 5

    Enxague todo o cabelo e passem em todo seu comprimento, menos na raiz, um condicionador de tratamento. Passe bem nas pontas, onde o ressecamento é maior e aguarde o creme agir por 15 minutos. Depois retire todo o condicionador, enxaguando o cabelo e seque-o com uma toalha para retirar a umidade.

  6. 6

    Com um secador, seque todo o cabelo e para finalizar passe um silicone nas pontas, para deixá-las com aspecto mais brilhosos e evitar que a quebra ocorra com mais facilidade. Como fazer cabelos preto com mechas coloridas ou claras é tarefa prática e fácil se houver cuidado e acompanhamento de um profissional.

Comentários
blog comments powered by Disqus