» Hobby » Como Fazer Calças de Moletom

Como Fazer Calças de Moletom

Galeria
calças de moletom

As calças de moletom estão entre as peças mais confortáveis e versáteis do guarda-roupas de homens e mulheres. Essas peças têm encontrado uma grande valorização no mercado de vestuário e muitas empresas, como a GAP, por exemplo, já apostam que os moletons vão, em breve, desbancar as calças jeans skinny no quesito moda do dia a dia.

Fazer as próprias calças de moletom é uma tarefa de dificuldade moderada, e que requer certa habilidade com costura. Entretanto, o trabalho não é impossível para pessoas que estão começando agora neste universo.

Confira o passo a passo abaixo e aprenda a confeccionar suas próprias calças de moletom, peças excelentes para garantir o conforto diário, para a prática de atividades físicas e até para dormir. Lembre-se de que cada calça deve seguir o tamanho e o formato do corpo de seu usuário.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha as matérias primas e separe os materiais para a confecção da calça, como tecido de algodão, elásticos de nylon, tesoura, linhas e outros materiais que você queira utilizar no acabamento da calça de moletom. Estes materiais podem ser comprados em armarinhos, lojas de tecidos e lojas de corte e costura.

  2. 2

    Utilize as medidas do usuário para definir as peças de tecido de algodão e, em seguida, corte o contorno do par da calça. Lembre-se que estas duas partes serão posteriormente conectadas pela costura. Então, é aconselhável deixar uma medida de tecido sobrando nas laterais para que o moletom fique confortável no corpo.

  3. 3

    Utilize um tecido de lã para fazer o acabamento interno da calça de moletom, caso você queira um moletom quente. Este tecido deve ser costurado nos cortes de algodão que darão forma à calça. Se você estiver preparando a calça para uso durante atividades físicas, não coloque o acabamento em lã na parte interna.

  4. 4

    Trace nos tecidos os pontos necessários para os tornozelos e para os contornos das costas e da frente da calça. Costure as bordas da calça em uma máquina. A costura deve ser feita nas laterais até a altura do cós. Deixe uma faixa de tecido na cintura para colocar um elástico de náilon. Para isso, utilize a medida que foi tirada no início do processo.

  5. 5

    Faça as medições no corpo depois de costurar a calça para saber se as medidas estão em conformidade. Depois de fazer a primeira calça, é recomendado utilizá-la como molde para as próximas. Dessa forma, fica mais fácil manter o padrão e acertar nas medidas.

Comentários
blog comments powered by Disqus