» Hobby » Como Fazer Chapéu para um Bebê

Como Fazer Chapéu para um Bebê

Galeria
Chapéu para Bebê

Bebês precisam de proteção o tempo inteiro. Todo cuidado é pouco para o cuidado deles, inclusive já é comprovado que a cabeça descoberta é perigosa para a estabilidade da temperatura corporal dos bebês, portando, mantê-la aquecida é importantíssimo para manter sua saúde em dia.

É vital levar um chapéu para o bebê quando for sair de casa, em tempos de vento ou de frio, mas mesmo em tempos quentes, os raios solares ficarão longe da pele do bebê, ao usar um lindo chapéu. Além de tudo isso, o chapéu também é um acessório estético lindo e delicado, que valoriza a beleza do bebê e pode ficar harmonioso com qualquer outro modelo de roupa.

Aprenda aqui como fazer chapéu para seu bebê em poucos passos e de uma maneira que pode ser feito em casa sem maiores custos.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Pegue um modelo de chapéu na internet. Os modelos são únicos, mas podem ser adaptados para o tamanho da cabeça de seu bebê. Eles representam um "gomo" do chapéu, e precisam ser cortados em seis pedaços de tamanhos iguais para depois serem costurados. Ficarão como um chapéu de verão.

    Messa a cabeça de seu bebê e verifique qual o diâmetro que o chapéu deverá ter. Os modelos são como triângulos com pontas curvadas, portanto, ao medir a cabeça do bebê, tenha consciência de que deverá ser do tamanho da base dos "gomos" triangulares do chapéu do bebê.

    Utilize um tipo de tecido ou mais, para variar a cor e o modelo do chapéu.

  2. 2

    Costure os pedaços recortados. Todos devem ser costurados rente aos lados do tecido, para que não fique nenhuma rebarba, que poderá ser um incômodo para o bebê. Nas base do chapéu, faça uma dobra para cima, de modo que fique como uma borda levantada.

    Com um pedaço que sobrou do tecido inicial, faça um laço para costurar na parte da frente do chapéu. O laço é um acessório puramente estético, servirá somente como complemente visual. Coloque-o no lado da frente do chapéu e deixe-o à vista, para ser um complemento que chame a atenção.

  3. 3

    Passe o chapéu com ferro. Após deixá-lo pronto, passe com um ferro para deixar cada pedaço do tecido esticado e liso. O tecido ainda amassado poderá ser desconfortável para a cabeça do bebê.

    Caso o chapéu fique grande demais, basta cortas um pouco de sua borda e refazê-la, levantando um pouco suas margens e redimensionando sua base.

Comentários
blog comments powered by Disqus