» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Como fazer cimento queimado

Como fazer cimento queimado

Galeria
Como fazer cimento queimado

O piso de cimento queimado é excepcionalmente duro e brilhante. Existem vários tipos e efeitos de cimento queimado, alguns efeitos manchados são muitas vezes comparados ao mármore. O cimento queimado é fácil e barato de fazer, saiba como aqui!
Por ser uma das opções de revestimento mais baratos e de baixo custo as pessoas estão, cada vez mais, procurando obter informações sobre esta opção de piso e seus benefícios. Abaixo, segue a dica de como fazer cimento queimado!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer o cimento queimado, escolha a melhor mistura de concreto para o seu projeto. Use uma mistura de concreto preparado e areia, ou então misture uma parte de cimento, duas partes de areia e meia parte de água.

  2. 2

    Misture o cimento com a areia de acordo com as instruções da embalagem e vá adicionado a água, até ficar uma massa homogênea. Depois de bem misturada, despeje essa massa em cima do contrapiso.
    Para evitar rachaduras, você pode colocar juntas de dilatação, que pode ser feita de de plástico ou de madeira. Você pode formar quadrados de 1,50 ou 2 metros.
    Se você quiser fazer um cimento queimado colorido, use como pigmento o cimento branco, a areia branca ou aquelas tintas em pó tipo xadrez, quando quiser uma cor mais viva. Polvilhe esse pigmento em cima do contrapiso. Depois de polvilhar a tinta em pó com a cor de sua preferência, espere o tempo suficiente até perceber que a argamassa absorveu essa mistura. Isso leva alguns minutos. Então alise o piso com uma desempenadeira de aço ou uma colher de pedreiro, suavemente.

  3. 3

    Espere aproximadamente dois dias para a secagem do piso com cimento queimado. Depois que o piso estiver seco, passe uma lixa fina para tirar as manchas da colher. Lixe suavemente para não estragar o cimento queimado.

  4. 4

    Se quiser, aplique uma camada de resina acrílica a base de solvente, para dar brilho. Sempre seguindo as instruções do fabricante do produto. Se você não quiser gastar muito com a resina acrílica, você pode utilizar cera incolor pastosa. Mas será necessário dar várias demãos até conseguir um bom efeito.
    Como você pode ver, fazer cimento queimado para piso é uma das mais rentáveis soluções de pavimentos livres disponíveis no momento. No entanto, você pode desfrutar de todos esses benefícios financeiros, sem comprometer o apelo visual. Isso é a verdadeira beleza de escolher essa opção de revestimento.
    Você pode usar o cimento queimado no chão de sua varanda, em ambientes externos em geral e até em ambiente internos como salas e cozinhas. Use sua imaginação misturando algumas pastilhas ou tozetos para alegrar ainda mais seu piso!

Comentários
blog comments powered by Disqus