» Família » Bem-Estar da Família » Como fazer clareamento dental caseiro

Como fazer clareamento dental caseiro

Galeria
Como fazer clareamento dental caseiro

Os métodos de clareamento dental caseiros são muito procurados pelas pessoas que desejam ter um sorriso branco e bonito. Atualmente, circulam pela internet dezenas de receitas caseiras para se clarear os dentes e deixá-los como você sempre sonhou, porém é importante ficar atento (a) a alguns detalhes antes de partir para o clareamento caseiro, para que você evite problemas em seus dentes como a sensibilidade ou até mesmo manchas que podem ser causadas pelo clareamento feito de forma incorreta.

Felizmente, hoje em dia existem muitos produtos que podem ser utilizados em sua casa e que proporcionam o clareamento natural e seguro de seus dentes. Alguns deles são: os cremes dentais clareadores, as fitas adesivas clareadoras e os moldes individuais.

É claro que o resultado que será obtido não será o mesmo que poderia ser proporcionado por um clareamento profissional realizado por um dentista, porém essas técnicas podem fazer com que seus dentes permaneçam brancos por mais tempo e também podem ajudar a acabar com pequenas manchas que podem surgir ao longo dos anos.

Aprenda agora, seguindo os passos abaixo, como clarear seus dentes em casa de forma simples e prática, utilizando os métodos mais comuns conhecidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das formas mais simples de se fazer clareamento dental caseiro é utilizando um creme dental clareador que pode ser indicado por seu dentista. Hoje no mercado existem diversas marcas de cremes dentais que prometem deixar seu sorriso mais branco em apenas alguns dias. Portanto, o ideal é escovar seus dentes corretamente após as refeições utilizando um desses cremes dentais e em poucos dias você já poderá notar o clareamento de seus dentes.

  2. 2

    Outra maneira é utilizar as fitas adesivas clareadoras, essas podem ser facilmente encontradas em farmácias. As fitas possuem em sua composição o peróxido de hidrogênio, que atua no clareamento dos dentes de forma bastante eficaz. Seu uso é bastante simples: basta aplicar as fitas adesivas nos dentes duas vezes ao dia pelo tempo indicado pelo fabricante do produto e deixa-las agir. Os resultados poderão começar a ser observados em poucos dias. Esse tratamento possui como vantagem o fato de não prejudicar a gengiva, porém sua maior desvantagem é que só pode ser aplicado sobre os dentes da frente.

  3. 3

    Outra maneira que também pode ser utilizada é o uso dos moldes de clareamento dental. Para isso, procure o seu dentista para fazer o molde de seus dentes (existem kit’s que permitem que você os faça em casa, porém não ficam tão perfeitos quanto os feitos por um laboratório especializado).

    Esses moldes são feitos em um material semelhante ao silicone e devem se encaixar perfeitamente em sua boca. Para utilizá-los, você deverá aplicar a quantidade recomendada por seu dentista de gel para clareamento, que também possui como principio ativo o peróxido de hidrogênio.

    Após colocar o gel no molde, coloque-o em seus dentes e deixe agir pelo tempo recomendado pelo fabricante do produto (cerca de duas a quarto horas). Em seguida, retire o excesso do produto e pronto! Seus dentes ficarão mais claros em poucos dias e você poderá mantê-los assim por muito mais tempo!

Dicas e AVISOS
  • Em caso de dúvidas, procure seu dentista de confiança.
  • Tome muito cuidado com as técnicas mirabolantes para clareamento dos dentes que existem na internet como as que usam bicarbonato de sódio e limão, pois esses agentes podem remover o esmalte de seus dentes, deixando-os sensíveis ou até causar feridas em sua boca.
Comentários
blog comments powered by Disqus