» Tecnologia » Software » Como fazer convite de aniversario

Como fazer convite de aniversario

Galeria
Como fazer convite de aniversario

Por mais que ainda temos todas as pessoas mais próximas nas nossas redes sociais ou em lugares parecidos, muitas delas gostam de ganhar um convite para aniversário. Dar um convite também é uma maneira de demonstrar que você lembrou daquele pessoa e o quão importante é a presença dela em sua comemoração. Iremos aprender a fazer um convite simples, unissex, utilizando alguns programinhas que você encontra facilmente por aí.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Photoscape
  • Paint
  1. 1

    Vamos começar usando o programa Paint. Este já vem instalado junto com o Windows. E o outro programa é o Photoscape. Caso você não tenha ele instalado em seu computador, pode fazer o download no Baixaki.
    Feito o download do programa é só instalar.

    Bem, o primeiro passo é abrir o Paint. Se você está usando o Windows nas versões mais antigas (2000, XP) ele se encontra em "Iniciar", "Acessórios", "Paint". Se você está utilizando uma versão mais nova do Windows basta escrever "Paint" na caixinha de pesquisa do menu "Iniciar". Com o programa aberto você irá em "Menu", "Propriedades" e lá irá mudar os números para 610 de largura e 246 de comprimento. Este é o tamanho do nosso convite. Feito isso, clique em ok. Deixe a imagem branca, do jeito que ela estava quando você abriu o programa. Salve a imagem em um local onde você possa achá-la facilmente, sempre com o formato JPEG.

  2. 2

    Daqui para frente iremos utilizar apenas o Photoscape. Logo ao abrir o programa ele dará várias opções, iremos clicar em "Editor". Feito isso ele irá abrir a tela que usaremos para fazer o nosso convite de aniversário.

    Do lado esquerdo iremos selecionar o local que salvamos a nossa imagem. Basta clicar nos locais e na parte de baixo você irá visualizar as imagens disponíveis. Escolha o local onde o arquivo foi salvo. No nosso caso, na área de trabalho.

    Note que do lado esquerdo temos a imagem em um tamanho maior. Apenas um retângulo branco até agora. Vamos começar dar "forma" ao nosso convite.

  3. 3

    Na parte inferior, iremos clicar na guia "Objeto". Note que logo abaixo surgiram novas opções, iremos clicar sobre o desenho de uma letra "T". Ele irá abrir um menu onde poderemos digitar o nosso texto e criará uma caixa de texto na nossa imagem. Escolha uma fonte de sua preferência. No nosso caso, utilizamos:

    -Tempus Sans ITC
    -Tamanho 50
    - Negrito selecionado
    - Cor vermelha
    - Contorno aplicado
    - Cor cinza
    - Espessura 2

    O "Anchor" nesse caso é o posicionamento de acordo com a imagem utilizamos o X = 43 e o Y = -1.

    Deixe todos os dados de acordo e clique em "Ok".

  4. 4

    Agora vamos começar a parte da decoração do nosso convite. Ainda na guia "Objeto", clique no ícone em forma de coração. Ele irá abrir uma nova janela com novos ícones. Do lado esquerdo selecione "Natal" e escolha um que pareça um embrulho, um presente e clique em "Ok". Redimensione-o e o coloque próximo ao final da frase. Tome cuidado para não juntar um ao outro.

  5. 5

    Repita o processo de adicionar uma nova caixa de texto. Agora selecione um tamanho menor para a fonte e coloque as informações relevantes, tais como endereço, data e hora.

  6. 6

    Clique na guia "Início". Aquela que fica ao lado da guia dos objetos que estávamos usando. Novas opções aparecerão. Clique em "Margem", escolha uma cor e coloque o número 2 para Margem. Clique em "Ok".

  7. 7

    Clique agora em "Molduras" e escolha uma cor de sua preferência! Atribua os valores 1 para espessura, 8 para margem interior, 18 para redondo e escolha o tipo pontilhado. A barra de opacidade deve estar sempre no maior nível.

    Pronto! Você já fez o seu convite! Lembre-se de salvá-lo em um formato que não perca a qualidade e em um local de fácil acesso para você depois.

Comentários
blog comments powered by Disqus