» Hobby » Feriados e Celebrações » Como Fazer Convite de Casamento Gratis

Como Fazer Convite de Casamento Gratis

Galeria
Como Fazer Convite de Casamento Gratis

O convite de casamento é o primeiro elo que liga os convidados à união de um homem com uma mulher. Reflete ainda a imagem da cerimônia que representa o casamento. Como tal, torna-se essencial dar a atenção devida à realização dos convites de casamento. Atualmente os orçamentos são cada vez mais apertados, de forma que os noivos procuram fazer convites com preços acessíveis, mais caseiros, mantendo a originalidade que querem acrescentar. De fato, um convite bonito não precisa ser caro. Devemos perguntar: que modelo, tipo de letra e papel de convite utilizar?

Instruções

Coisas que você precisa

  • Todos os dados necessários
  • Papel de várias tonalidades e texturas
  • Tesoura
  • Envelopes personalizados
  1. 1

    Escolha do tipo de letra e a informação

    A escolha da caligrafia é essencial para o convidado compreender o ambiente que vai encontrar na cerimónia. Poderá escrever diretamente nos convites com a sua caligrafia, identificando erros e mantendo alguma constância. A internet oferece imensas hipóteses de tipos de letra que poderá adotar no seu convite feito a partir do seu computador.
    Independentemente do tipo de letra adotado, os noivos devem apresentar no convite as seguintes informações: o nome do noivo e da noiva, o nome dos anfitriões/pais dos noivos, a data e hora assim como o local da cerimônia e da boda. Também deve constar as formas de confirmar a presença dos convidados na cerimônia. Por opção, os noivos podem acrescentar algum trecho significativo, incluindo versículos bíblicos, poemas e músicas.

  2. 2

    No que diz respeito ao tamanho da letra, este deve ser escolhido conforme a importância da informação, por exemplo, a identificação dos noivos em letra maior ao passo que outros dados como os números de celular em letra menor.
    Ao endereçar os convites, os noivos deverão ter alguns cuidados. No caso de uma família inteira, coloque o nome da pessoa com que tem mais afinidade e contato e em seguida a palavra “família”. Ao convidar um casal com a exceção dos filhos, considere apenas o nome dos elementos do casal. Já no que diz respeito aos filhos casados, deverão ter um convite em separado do da família.

  3. 3

    Escolha do papel e envelope

    Os papéis mais utilizados são os vergê, couché, color plus, entre outros. Porém, os noivos poderão testar outros papéis, com texturas, cores e formatos irregulares. Ao ser econômico no seu convite, será de ajuda rentabilizar o papel, talvez por usar o formato 10 cm por 15 cm de forma que uma folha A4 permita fazer 4 exemplares. Poderão utilizar fotos, forrar os envelopes com cores diferentes, com padrões, fitas, carimbos e outros acessórios que espelhem a vossa união.
    Alguns modelos poderão ser de ajuda. Inspire-se!
    O convite deve ser entregue cerca de quatro meses antes para que tudo ocorra ordenadamente.

Dicas e AVISOS
  • Recicle, aproveite materiais que tenha em casa e inspire-se na vossa união!
  • Por vezes a beleza vem das coisas mais simples.
Comentários
blog comments powered by Disqus