» Hobby » Feriados e Celebrações » Como Fazer Convites de Casamento Passo a Passo

Como Fazer Convites de Casamento Passo a Passo

Galeria
Como Fazer Convites de Casamento Passo a Passo

O sonho da maior parte das mulheres é casar, ter uma linda festa de casamento, lua de mel e um final feliz para sempre.

E o convite de casamento é o chamativo para a sua festa, dependendo do convite, as pessoas criarão uma expectativa a respeito de sua festa.

Não há nenhuma regra geral para a escolha do convite de casamento, apenas indicasse que ele deve combinar com o estilo da festa e pede-se para tomar cuidados com o tipo de material escolhido, pois o preço pode variar muito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de começar a fazer os convites você deve primeiro saber quantas pessoas quer convidar, faça uma lista de todos e avalie quantos convites serão enviados, com isso você pode optar por um papel mais barato por exemplo, dependendo da quantidade de convites. Muito cuidado para não deixar nenhuma pessoa especial de fora da sua lista.

    Faça um levantamento com várias gráficas do preço por custo e tipo de papel e de impressão, isso pode ajudar a manter os seus convites de casamento dentro do orçamento.

    Após considerar isso, imagine como quer os seus convites, eles devem ser pensados em conta levando em consideração as demais escolhas feitas para o casamento, por exemplo, se escolheu uma festa de casamento colonial, não deve mandar convites futuristas.

  2. 2

    Caso possua alguma habilidade em programas editores de imagem, tal como CorelDraw ou Photoshop, você mesma pode fazer seus convites, senão pode considerar contratar uma agência para fazê-los, ou então, muitas gráficas também fazem toda a arte do seu convite e ainda ajudam em decisões mais complicadas, como por exemplo escolher cores e modelos que combinem com sua festa de casamento.

    Uma outra opção também é contratar um freelancer, essa é uma pessoa que trabalha em casa para terceiros, e muitas vezes faz um trabalho mais barato, por não estar ligado ao governo ou a nenhuma empresa e não emitir nota fiscal, e de qualidade. Com o freelancer é possível negociar um prazo e custo para entrega da arte do seu convite de casamento.

  3. 3

    Antes de enviar os convites para uma gráfica, faça orçamento com várias, vai se surpreender com as diferenças de preços praticadas.

    E também nunca deixe para a última hora, pois dependendo da gráfica, pode-se levar até 20, 30 dias para confecção da arte do seu cartão e a impressão. Considere esse tempo mais o tempo de entregar o convite para todas as pessoas, seja pessoalmente ou por correio.

Comentários
blog comments powered by Disqus